Talharim integral com legumes orgânicos e pesto de rúcula

Fácil
30 minutos
6 porções
Talharim integral com legumes orgânicos e pesto de rúcula

Produto recomendado

Rúcula orgânica higienizada Taeq 150g

Rúcula orgânica higienizada Taeq 150g

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Olha bem a maravilha gastronômica que é essa receita de hoje! Extremamente simples e prática de cozinhar, o talharim integral com legumes orgânicos e pesto de rúcula é uma verdadeira explosão de sabor, com nutrientes essenciais em qualquer grupo alimentar, sendo uma opção incrível para dietas de emagrecimento ou perda de peso.


A massa integral apresenta mais nutrientes do que a massa comum, sendo fonte de fibras, vitaminas, minerais. O seu consumo traz benefícios como ajudar na perda de peso, por dar uma sensação de maior saciedade, e dar mais energia para o organismo, graças ao carboidrato presente, que também auxilia no emagrecimento.

Outro destaque da composição desse prato é a tradicional cenoura que, por sua vez, ajuda a reduzir os níveis do colesterol, estimula o sistema nervoso e das nossas defesas orgânicas, prevenindo doenças. Além disso, a castanha do Pará apresenta antioxidantes que ajudam no combate aos radicais livres, evitando assim o envelhecimento precoce.

Por essas e muitas outras vantagens, você não pode deixar de consumir o talharim integral com legumes orgânicos e pesto de rúcula! Com toda a certeza, a receita passará a fazer parte priomordial do seu cardápio alimentar do dia a dia. Muito simples e prática de preparar (cerca de 30 minutos apenas), a iguaria é o que de melhor há na gastronomia funcional e voltada à saúde.

Veja todas as orientações do modo de preparo, abaixo, o passo a passo e os ingredientes necessários. Experimente! Ele é perfeito para as mais diversas ocasiões, como encontros casuais em família, ou em uma deliciosa reunião entre amigos!

Modo de preparo:

Cozinhe a massa "al dente". Reserve.

No liquidificador bata a rúcula picada, o alho, o azeite, a água, a castanha do Pará, o queijo e o sal. Bata tudo até obter uma mistura homogênea. Em uma frigideira, aqueça uma colher de sopa de azeite, passe a cenoura, a ervilha e tempere com um pouco de sal. Misture o pesto na massa e por cima coloque os legumes. Sirva em seguida.

Informações nutricionais:

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 247kcal 12%
Carboidrato 35g 12%
Proteína 7g 9%
Gorduras totais 9g 16%
Gorduras saturadas 1g 5%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 33mg 1%
Colesterol 0mg 0%
Fibra alimentar 4g 16%
Vitamina A 469mcg 78%
Vitamina D 0mcg 0%
Vitamina C 2mg 4%
Cálcio 26mg 3%
Ferro 0mg 0%
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