Tabule de trigo e couscous marroquino

Fácil
40 minutos
4 porções
Tabule de trigo e couscous marroquino

Produto recomendado

Pepino japonês orgânico Taeq 40g

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Ter uma alimentação saudável não é nenhum bicho de sete cabeças e as nossas receitas estão aqui para ajudar isso: facilitar a ingestão de alimentos nutritivos apresentando pratos simples de preparar e, o melhor de tudo, deliciosos! A nossa sugestão de hoje é um tabule de trigo e couscous marroquino que vai agradar todo mundo em casa: uma ótima pedida para um almoço especial de fim de semana.

Além de muito nutritivo, o tabule é um símbolo da culinária árabe que foi muito bem adaptado no Brasil. Um alimento saudável e leve, ele varia de acordo com a criatividade de cada um nas receitas e pode ser feito com vários alimentos que só acrescentam ainda mais valor nutricional ao prato. Nossa ideia de hoje é o tabule feito com o trigo para kibe, um alimento extremamente rico em vitaminas do complexo B, que são fundamentais para o bom funcionamento do sistema nervoso.

Para complementar a receita tem o couscous marroquino, um alimento cheio de vantagens para o nosso organismo. Por ser rico em proteínas, ele fornece energia e a boa notícia é que o alimento tem uma baixa quantidade de calorias. Isso quer dizer que ele pode substituir o arroz ou a massa, por exemplo, e acaba sendo um aliado nas dietas. Além disso, o couscous marroquino é rico em potássio, um mineral importante para regular a pressão arterial e os batimentos cardíacos.

No final é a hortelã, o suco de limão, o azeite e a salsa que completam a lista de ingredientes que tornam o prato mais gostoso, leve e colorido. É ou não é uma boa salada/entrada para um almoço especial? Siga o passo a passo e experimente essa pedida!

Modo de preparo:

Deixe o trigo para kibe de molho na água durante 20 minutos. Escorra e esprema com a mão para retirar o excesso de água. Reserve.

Cozinhe o couscous de acordo com as instruções da embalagem. Deixe esfriar.

Em uma tigela, misture o trigo para kibe, o couscous, o tomate, o pepino, a cebola, a hortelã e a salsa. Tempere com o azeite, o suco de limão, as raspas, o sal e a pimenta.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 187kcal 9
Carboidrato 27g 9
Proteína 5g 7
Gorduras totais 7g 13
Gorduras saturadas 0g 0
Gorduras trans 0g 0
Sódio 17mg 1
Colesterol 0mg 0
Fibra alimentar 2g 8
Vitamina A 27mcg 5
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 13mg 29
Cálcio 7mg 1
Ferro 0mg 0
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