Sushi de legumes

Médio
40 minutos
6 porções
Sushi de legumes

Quando lemos a palavra "sushi" logo pensamos em comida japonesa, certo? Mas dessa vez será diferente, porque o prato em questão é um sushi de legumes. A melhor parte é que essa opção é mais democrática, já que pode ser consumida também por vegetarianos. Ainda assim, a alimentação nipônica não será completamente descartada, já que a receita conta com pepino japonês e acelga, que é muito apreciada no Japão. Se empolgou? Então aprenda a fazer esse prato delicioso seguindo o nosso passo a passo:

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque o arroz cozido e tempere-o com vinagre, açúcar e sal;

Junte o cream cheese, misture muito bem e reserve;

Em outro recipiente, coloque água fervente com uma pitada de sal e escalde rapidamente as folhas de acelga;

Deixe esfriar sobre um pano de prato limpo;

Repita o processo de escaldar e escorrer com a cenoura e a vagem;

Sobre cada folha de acelga, espalhe uma porção de arroz e acomode o pepino, a cenoura e a vagem;

Enrole como um rocambole bem firme e corte em rolinhos de cerca de 3 cm de altura;

Para fazer o molho, misture o gengibre e o shoyu em um recipiente.

Acelga é antioxidante e rica em fibras

O sushi é de legumes, mas também conta uma verdura: a acelga. Uma de suas principais vantagens da hortaliça é ser antioxidante, o que significa que combate os radicais livres, evitando a oxidação celular e consequentemente o envelhecimento precoce. Além disso, fortalece o sistema imunológico, ajudando a combater doenças. A acelga também é rica em fibras, melhorando o trato intestinal e evitando problemas como a constipação.

Pepino faz bem para os rins

Você sabia que 96% do pepino é composto por água? Pois é, o alimento é excelente para quem busca uma boa hidratação, e por isso é muito aproveitado no ramo da beleza. Outra vantagem é que ele ajuda a dissolver cálculos renais por reduzir os níveis de ácido úrico no organismo. Em suma: o pepino é um ótimo amigo dos rins!

Cenoura é fonte de betacaroteno

Um dos grandes benefícios da cenoura é ser uma ótima fonte de vitamina A. Isso significa que ajuda no crescimento, na vitalidade do cabelo e ainda é uma boa aliada da visão. Seu tipo mais comum, de cor alaranjada, ainda é rica em betacaroteno, substância famosa por ser aliada da saúde da pele, já que contribui para a produção de melanina, sendo ótima para quem quer se bronzear.

Vagem tem ferro e ajuda a trazer o sentimento de felicidade

Além de também ser antioxidante, a vagem é rica em ferro! Isso significa que evita a anemia, já que permite que as hemoglobinas transportem oxigênio pelo corpo. Outra grande vantagem é que, por possuir ácido fólico, atua na produção de hormônios de humor e bem-estar. Por isso, podemos dizer que o alimento ajuda a trazer felicidade.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 196 kcal = 823 k 10
Carboidrato 28 g 9
Proteína 7g 9
Gorduras totais 6,2 g 11
Gorduras saturadas 2,2 g 10
Gorduras trans 0 g **
Sódio 815 mg 34
Colesterol 11 mg 4
Fibra alimentar 3,3 g 13
Vitamina A 0 mcg 0
Vitamina D 0 mcg 0
Vitamina C 7,4 mg 16
Cálcio 31 mg 3
Ferro 0,6 mg 4
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Receitas:
Cenoura
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