Suflê de legumes orgânicos com iogurte e quinua

Fácil
55 minutos
4 porções
Suflê de legumes orgânicos com iogurte e quinua

Produto recomendado

Ovos orgânicos Taeq 6 unidades

Ovos orgânicos Taeq 6 unidades

Botão do Pão de Açúcar Delivery
Se você aderiu a dieta demetariana e está procurando um acompanhamento diferente para a sua carne, não pode deixar de experimentar esse delicioso suflê de legumes com iogurte e quinua. Em menos de uma hora e sem muito trabalho você garante um ótimo almoço para sua família. Rica fonte de vitamina A e E, de cálcio, de ferro, de proteínas e muitos outros nutrientes, o prato é uma opção para quem tem intolerância ou alergia a glúten. Saiba mais!

Os principais legumes dessa receita são verdadeiros aliados à nossa saúde alimentar. A cenoura, rica fonte de vitamina A, e a mandioquinha, superalimento para o organismo, fazem com que essa iguaria complete nutricionalmente qualquer prato principal.

A cenoura é um dos vegetais mais consumidos do mundo, muito por causa da sua digestibilidade e pelas muitas propriedades benéficas à saúde que apresenta. Muito versátil e deliciosa de ingerir, seu consumo se torna essencial ao desenvolvimento de crianças e também aos adultos, pois fortalece o sistema imunológico, prevenindo doenças e conta com inúmeros nutrientes importantes.

Já por parte da mandioquinha, também conhecidas pelos nomes de batata barôa, aipim branco e cenoura amarela é uma ótima fonte de energia. Os carboidratos contidos neste alimento vêm de um amido de granulação pequena, o que significa que ele tem fácil digestão pelo organismo.


Mandioquinha previne a osteoporose

O cálcio é fundamental para a formação de ossos, cartilagens e dentes. Com a mesma importância, também há o fósforo e o magnésio. Todos estes nutrientes estão presentes na mandioquinha, que, por isso, ajuda na prevenção de doenças como osteoporose e anemia.

Modo de preparo:

Em uma panela, aqueça o azeite, frite a cebola e o alho. Acrescente a cenoura e a mandioquinha. Desligue o fogo, misture o iogurte, a farinha de quinua, o sal, a pimenta, o queijo e por ultimo as claras em neve. Distribua em ramequins untado com azeite e asse no forno pré-aquecido a 180º por 25 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.

Informações nutricionais:

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 230kcal 12%
Carboidrato 27g 9%
Proteína 10g 13%
Gorduras totais 7g 13%
Gorduras saturadas 2g 9%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 68mg 3%
Colesterol 10mg 3%
Fibra alimentar 2g 8%
Vitamina A 765mcg 128%
Vitamina C 12mcg 27%
Cálcio 225mg 23%
Ferro 3mg 21%
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