Suflê de espinafre

Fácil
35 minutos + tempo de forno
6 porções
Suflê de espinafre

O suflê de espinafre é uma opção de refeição prática, leve e saudável para incluir no cardápio semanal

O suflê de espinafre é uma receita rápida, fácil de preparar e cheia de nutrientes! Apesar do sabor bem característico, o espinafre é bastante versátil e cai bem tanto cru quanto refogado nas receitas. Não há muito mistério em como fazer suflê de espinafre! O Espinafre Congelado Taeq deixa a receita super prática: depois de descongelado, é só levá-lo a uma frigideira e dourar com alho e cebola. Para garantir ainda mais sabor, pitadas de sal, pimenta e outros temperos de preferência são bem-vindos. Para a massa do suflê, a farinha integral é uma ótima opção pois traz a sensação de saciedade e ajuda no sistema digestivo. Somada aos nutrientes do espinafre, em 35 minutos é possível preparar uma receita saborosa e que fará muito bem ao seu organismo.

Preparo

Descongele o espinafre de acordo com as instruções da embalagem.

Em uma frigideira, aqueça o azeite e doure o alho e a cebola.

Desligue o fogo e junte o espinafre descongelado e picado.

Tempere com sal e pimenta e deixe esfriar.

Em um recipiente, misture o leite com as farinhas, junte o fermento peneirado e as gemas.

Em seguida, bata as claras em neve com uma pitada de sal.

Incorpore as claras delicadamente e acrescente o refogado de espinafre.

Distribua em 6 tigelinhas refratárias levemente untadas com azeite e asse em forno preaquecido (200˚C) por 30 minutos ou até dourar.

Sirva em seguida.

Suflê de espinafre: quais os benefícios dessa receita para a saúde?

O espinafre é conhecido como um alimento muito poderoso. Rico em nutrientes e antioxidantes, é um grande aliado de quem está tentando combater a anemia. Fonte de vitaminas, fósforo, potássio, ferro e cálcio, a receita de suflê de espinafre também ajuda na vitalidade, já que fortalece os ossos e impede o envelhecimento precoce. Ou seja, não é à toa que essa hortaliça ficou famosa por, praticamente, dar superpoderes ao personagem animado Popeye, na década de 1930!

Há diversas formas de preparar espinafres e a melhor forma de manter todos os seus nutrientes é consumi-lo cru. No entanto, quem optar por cozinhá-lo a vapor ou refogado, como na receita de suflê de espinafre, pode ficar tranquilo pois todas as suas fibras, proteínas e carboidratos permanecerão intactos. Entre as vantagens de preparar esse suflê espinafre fácil, é preciso destacar o fato de não se tratar de um vegetal muito calórico. Além disso, ele ainda ajuda na prisão de ventre; faz bem para saúde dos olhos, diminuindo o risco de catarata; controla os níveis de sódio no corpo e as vitaminas C, E e K previnem o surgimento de possíveis doenças cardiovasculares.

Vale ressaltar que outro ingrediente fundamental para a receita de suflê de espinafre dar certo é o ovo. Os Ovos Orgânicos Taeq são ricos em proteínas e minerais, com excelentes níveis de vitaminas A, D, E e do complexo B. Desta forma, tornam-se ótimos antioxidantes, evitando o envelhecimento precoce e o desenvolvimento de doenças crônicas, como o câncer. Já a farinha integral, outro elemento importante da receita, é fonte de fibras e auxilia na digestão, além de combater a prisão de ventre. Também previne doenças cardíacas por conta da alta concentração de ferro, potássio e vitamina B12. A farinha integral ajuda na regularização do intestino e mantém a sensação de saciedade por mais tempo.

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 118 Kcal = 494 Kj 6
Carboidrato 9,4g 3
Proteína 6,2g 8
Gorduras totais 6,3g 11
Gorduras saturadas 2,5g 11
Gorduras trans 0g **
Sódio 116mg 5
Colesterol 128mg 43
Fibra alimentar 1,9g 8
Vitamina A 247mcg 41
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 3,6mg 8
Cálcio 96mg 10
Ferro 2,1mg 15
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