Suflê de cenouras orgânicas e mussarela light

Fácil
40 minutos
5 porções
Suflê de cenouras orgânicas e mussarela light

Receita saudável também deve ser gostosa! E esse suflê de cenouras orgânicas com mussarela light é o melhor exemplo disso. Além de muito saborosa e altamente benéfica à nossa saúde, ela reserva e aproveita os mais diversos nutrientes essenciais ao corpo!

Seja para conquistar um bronzeado mais rapidamente ou para auxiliar a perda de peso, a cenoura é um dos alimentos mais indicados por especialistas. Este versátil vegetal é fonte de energia e baixas calorias. Por ser rico em água, este alimento contribui para uma pele mais hidratada, além de ser um ótimo aliado ao combate a prisão de ventre.

Outro ingrediente capaz de regular o trato gastrointestinal, a noz-moscada é uma especiaria que também contribui para o processo de ações anti-inflamatórias. Ela pode ajudar como adstrigente, no controle de dores reumáticas e até mesmo asma.

Importante ingrediente em destaque nessa composição culinária, a mussarela, em sua forma light ralada, além de incrementar ainda mais esta receita saborosa, pode contribuir para o ganho de proteínas e cálcio, importante para a formação dos dentes e ossos, evitando e combatendo doenças como a osteoporose, por exemplo.

Que tal servir este acompanhamento em um almoço? Acompanhe atentamente as orientações do modo de preparo, siga corretamente o passo a passo e os ingredientes necessários e faça hoje mesmo em sua casa! É muito simples, prático e econômico! Em apenas 40 minutos você assegura, ao menos, cinco fartas porções para sua refeição em família! Experimente! A sua boa alimentação agradece!

Modo de preparo:

Bata no liquidificador o leite, as gemas, a farinha de trigo, o azeite, a noz moscada e o sal. Leve ao fogo e cozinhe sem parar de mexer até engrossar. Retire do fogo, misture a mussarela ralada e a cenoura. Espere esfriar. Bata as claras em neve e junte ao creme frio misturando delicadamente. Coloque em refratários próprios para suflê untados com margarina e polvilhados com farinha de rosca. Leve ao forno médio preaquecido até crescer e dourar.

Informações nutricionais:

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 166 kcal 8%
Carboidrato 12g 4%
Proteína 14g 19%
Gorduras totais 7g 13%
Gorduras saturadas 2g 9%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 229mg 10%
Colesterol 57mg 19%
Fibra alimentar 1g 4%
Vitamina A 563mcg 94%
Vitamina D 0mcg 0%
Vitamina C 2mg 4%
Cálcio 283mg 28%
Ferro 1mg 7%
Receitas:
Queijo
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