Suflê de abóbora

Fácil
40 minutos
2 porções
Suflê de abóbora

Que tal se deliciar com o delicioso suflê de abóbora, muito bem acompanhado por um suculento medalhão de terneiro ou, até mesmo, uma saborosa carne assada, feitas no ponto certo? Nessa incrível receita, a sua refeição ficará mais completa, altamente nutritiva e, ainda por cima, com zero colesterol para a sua saúde!

Na constante busca por reduzir o nível de colesterol do sangue, a abóbora também pode contribuir já que suas sementes contêm nutrientes que reduzem o colesterol "ruim" e aumentam o "bom". Para incorporar o cardápio de diabéticos, por exemplo, esse alimento também pode ser um aliado, pois têm um baixo índice glicêmico, o que controla a quantidade de açúcar no sangue.

A cor alaranjada da abóbora é causada pela presença de um poderoso antioxidante, o betacaroteno, que, dentre as suas muitas vantagens, combate a ação dos temidos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce da pele.

Outro importante integrante dessa receita, a farinha de aveia, por sua vez, torna esse suflê um verdadeiro superalimento. O cereal, que atua em diferentes partes do organismo, é outra rica fonte de antioxidantes que protegem o coração. Além disso, a iguaria possui uma boa quantidade de fibras, ajudantes essenciais para a digestão correta e, por consequência, no processo natural de emagrecimento.

De maneira geral, a opção do suflê de abóbora vai proteger a sua saúde de uma maneira prática e deliciosa. Saiba como prepará-lo e faça também para toda a família. Ela vai adorar!

Modo de preparo:

1 - Retire a casca da abóbora e corte em cubos.

2 - Cozinhe na água com um pouco de sal até ficar bem macia.

3 - Escorra e ainda quente passe no espremedor. Reserve.

4 - Em uma panela, aqueça o azeite, doure a cebola.

5 - Na mesma panela, misture o purê de abóbora, o sal, a pimenta, o requeijão e a farinha de aveia. Misture bem.

6 - Na batedeira, bata as claras em neve.

7 - Junte e misture as claras em neve ao purê, o fermento e a cebolinha.

8 - Distribua em tigelinhas refratárias untadas com um pouco de azeite.

9 - Coloque-os em uma assadeira e asse no forno preaquecido a 180ºC até dourar.

10 - Sirva em seguida.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 204Kcal 10
Carboidrato 21 g 7
Proteína 9g 12
Gorduras totais 9g 16
Gorduras saturadas 1g 3
Sódio 336mg 14
Colesterol 0mg 0
Fibra alimentar 1,5g 6
Vitamina A 529mcg 88
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 0,3mg 1
Cálcio 26mg 3
Ferro 1,5mg 11
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Receitas:
Ovo
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