Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Suco para aumentar a imunidade: aprenda 3 versões super fáceis
Guia Culinário 04/11/2021

Suco para aumentar a imunidade: aprenda 3 versões super fáceis

Manter a imunidade alta é o segredo para ter mais disposição no dia a dia. Uma boa dica para consumir alimentos capazes de fortalecer as defesas do corpo é preparar sucos para aumentar a imunidade. É possível preparar sucos para aumentar a imunidade rapidamente, usando ingredientes que já fazem parte da rotina. Quer ver? Continue lendo e aprenda algumas receitas de sucos para aumentar a imunidade.

Suco para imunidade baixa: mantenha a saúde em dia ingerindo vegetais diferentes diariamente

O segredo para ter o sistema imunológico sempre forte é variar no consumo de alimentos naturais, como frutas, verduras e legumes. Dessa maneira é possível obter diferentes nutrientes que se complementam e beneficiam o organismo. A estratégia de usar sucos naturais para aumentar a imunidade é muito eficiente, já que para algumas pessoas é mais prático e prazeroso consumir certos alimentos em forma de bebida. É uma boa dica para apresentar às crianças novos sabores também!

Você pode fazer um planejamento semanal dos vegetais que pretende utilizar nos pratos e nos sucos. Uma boa ideia é deixar tudo cortadinho e congelado em pequenas porções. Assim, na hora do preparo os ingredientes já vão estar geladinhos, deixando o suco natural mais gostoso e mais prático de ser preparado. Na hora de escolher o sabor do suco do dia, não perca a oportunidade de testar combinações. As cores e sabores vão te surpreender.

Suco de inhame para imunidade: tubérculo também tem ação anti-inflamatória

Quer uma opção de suco bom para imunidade que vai fortalecer seu corpo inteiro? Experimente usar inhame na preparação. O inhame é um dos alimentos mais completos que a natureza nos oferece. Rico em fibras, ele também contém vitaminas do complexo B, vitamina C e minerais como potássio, ferro, cálcio, fósforo e cobre. Você pode combinar o inhame com frutas cítricas como limão ou laranja, que vão ajudar o organismo a absorver todos os nutrientes e ainda contribuem melhorando o sabor da bebida. O suco de inhame também pode ser turbinado com salsa, maçã e beterraba. Fica uma delícia!

Suco de laranja com cenoura é um bom suco para aumentar a imunidade e melhorar o aspecto da pele

Que tal turbinar o suco de laranja de todo dia com cenoura e potencializar a bebida? A cenoura e a laranja combinam não só na cor, mas também no sabor: o gosto suave e adocicado da cenoura tem tudo a ver com o azedinho da laranja. O resultado é uma explosão de vitamina C, ferro, cálcio, fósforo, potássio e ácido fólico (vitamina B9). Esse mix de nutrientes é tudo o que você precisa para fortalecer as defesas do organismo. Na hora do preparo, não use água: bata a cenoura cortada em pequenos pedaços junto com o suco de laranja no liquidificador. Acrescente uma colher de sopa de farinha de linhaça para agregar ainda mais nutrientes à mistura: magnésio e ômega 3. É a receita de suco poderoso para imunidade para quem deseja uma saúde de ferro!

Suco verde para imunidade: aposte no suco de couve

O suco de couve está entre um dos sucos para aumentar imunidade mais versáteis. Isso porque basta adicionar uma folha de couve a sucos de diferentes frutas para incluir nada menos que 20% da quantidade diária necessária de fibra, além de magnésio, potássio, cálcio, ferro, vitamina C, vitamina A e vitaminas do complexo B. Um ingrediente e tanto! Experimente cortar a couve bem fininha, congelar e, na hora de fazer o suco caseiro para aumentar a imunidade, bater a couve com laranja, limão ou maracujá. É sucesso garantido!