Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Suco de tangerina é fonte de vitamina C! Veja 5 motivos para consumi-lo
Guia Culinário 18/11/2021

Suco de tangerina é fonte de vitamina C! Veja 5 motivos para consumi-lo

O suco de tangerina é aquela bebida que dá energia para o dia a dia! Conhecido também como suco de mexerica ou bergamota, é uma opção muito saudável para incluir no café da manhã ou em qualquer refeição ao longo da semana. O Suco de Tangerina Taeq é uma boa pedida para quem quer fortalecer a imunidade e garantir aquela sensação de bem-estar para o organismo. Descubra quais são os benefícios da bebida e veja como fazer suco de tangerina caseiro.

Suco de tangerina: benefícios para imunidade e muitos outros

Há diversos motivos para consumir suco de tangerina! A versatilidade da bebida é impressionante e os benefícios que ela apresenta são incríveis para o organismo. Listamos alguns deles abaixo para você poder aproveitar o Suco de Tangerina Taeq sabendo todos os seus atributos! Dá uma olhada:

1. Suco de tangerina é rico em nutrientes como vitamina C e cálcio

A tangerina concentra nutrientes que ajudam organismo de diferentes maneiras. Dentre eles, o principal e mais conhecido é a vitamina C. O micronutriente é muito famoso por fortalecer o sistema imune e influenciar a recuperação de tecidos e músculos no corpo, por exemplo. Além disso, o suco de mexerica é rico em vitamina A e do complexo B e minerais, como cálcio, cobre, fósforo, magnésio, potássio e zinco, e ainda auxilia na absorção de ferro no sangue.

2. Tangerina é fonte de flavonoides e propriedades antioxidantes

O suco de tangerina é uma fonte de flavonoides, um composto bioativo considerado um antioxidante natural, que ajuda a combater o envelhecimento precoce das células e oferece mais vitalidade para os tecidos. Por isso, a mexerica é um dos alimentos usados para a prevenção e combate de infecções, além do fortalecimento do sistema imunológico. Os bioflavonoides também melhoram a circulação sanguínea e a oxigenação do cérebro, provocando menos falhas de memória e mais saúde para o órgão.

3. Suco de mexerica aumenta a imunidade e fortalece o sistema nervoso

A combinação da vitamina C e dos flavonoides presente na tangerina é responsável por afetar positivamente os sistemas imunológico e nervoso. Os nutrientes aumentam a imunidade e previnem gripes e resfriados, por exemplo. Além disso, a fruta atua na região central do cérebro, promove saúde para os olhos e previne derrames.

4. Suco de tangerina diminui absorção de colesterol e faz bem para o coração

O suco de mexerica é uma ótima opção de bebida, pois não possui calorias e diminui a absorção de açúcares e colesterol no sangue. Isso faz com que o acúmulo de gordura nos vasos seja reduzido e haja prevenção de doenças cardíacas. É um alimento amigo do coração!

5. Mexerica regula o intestino e enriquece a flora intestinal

A tangerina é rica em fibras alimentares, as quais estimulam o bom funcionamento do intestino e ainda enriquecem a flora intestinal. É o fim do sofrimento por prisão de ventre, pois o suco de tangerina é uma boa sugestão de bebida para combater a constipação. Ainda previne infecções no organismo, tudo de bom!

Aprenda como fazer suco de tangerina

Se você sempre quis desvendar o mistério de como fazer suco de tangerina e não ficar amargo, a hora é essa! O preparo é bem fácil e o açúcar de coco promete um sabor docinho e saudável que combina muito com a fruta cítrica. Olha só:

Ingredientes

– 5 tangerinas médias

– 250 ml de água

– Açúcar de coco ou demerara a gosto

Você pode aumentar a quantidade de ingredientes proporcionalmente de acordo com o tanto de suco que você pretende preparar! Separe os gomos das tangerinas e veja se estão doces e agradáveis para compor o suco. Bata tudo no liquidificador com 1 colher de sopa de açúcar e vá provando para equilibrar a quantidade de adoçante. Fica pronto rapidinho, viu?