Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Guia Culinário 03/11/2021

Suco de salsa: conheça os benefícios e aprenda a receita

Se você ainda não experimentou um suco de salsa geladinho, não sabe o que está perdendo. Muito famosa como tempero na culinária brasileira, a salsa também pode ser o ingrediente principal de um suco verde. Com ingredientes simples, que todo mundo tem em casa, em poucos minutos você terá um suco de cor verde escura, repleto de vitaminas, que vai dar um up na sua energia!

Suco de salsa: para que serve essa bebida funcional?

Na correria do dia a dia, nem sempre dá tempo de fazer todas as refeições da forma como gostaríamos, né? Para não descuidar da alimentação mesmo nos dias mais agitados, uma bebida natural e rica em nutrientes, como o suco de salsa, pode ser uma verdadeira salvação. Esse suco também é uma boa pedida para aliviar os sintomas quando exageramos em algum prato e logo sentimos o estômago estufar. A salsa ainda contribui para a boa saúde do fígado, dificulta a retenção de líquidos, ajuda na absorção de ferro e deixa os ossos mais fortes, graças à vitamina K presente em sua composição.

Suco de salsa com limão: nutritivo e refrescante

Tanto a salsa quanto o limão fornecem nutrientes poderosos ao organismo, como a vitamina C. Eles se complementam tanto no sabor quanto nos benefícios que promovem ao organismo. O suco de salsa com limão combina as propriedades antioxidantes da fruta com a ação anti-inflamatória das folhas. Juntos, esses ingredientes ajudam a eliminar líquidos do organismo, a controlar o colesterol e a manter a imunidade lá em cima.

Como fazer suco de salsa: aprenda a receita

Fazer suco de salsa é fácil e existem diversas formas de variar a receita, para ter sempre um sabor diferente. A mistura mais popular é o suco de salsa com limão. A fruta cítrica deixa o efeito detox que a salsa proporciona ao organismo ainda mais eficiente. Outras opções deliciosas são salsa com laranja, salsa com maçã ou salsa com abacaxi e couve. Veja a seguir uma das formas de preparar o suco de salsa:

Receita de suco de salsa

Ingredientes:

Salsa Orgânica Taeq (Maço)
3 Limões Tahiti orgânicos Taeq
1 litro de água
Gelo

Como fazer: higienize a salsinha e bata as folhas no liquidificador junto com o suco dos limões e a água, até que fique homogêneo. Passe o suco por uma peneira fina e sirva com gelo. Um brinde!

Suco de salsa com limão emagrece mesmo?

Se você está procurando um suco que ajude o organismo a funcionar bem como um todo, incluindo a parte digestiva e diurética, o suco de salsa com certeza é uma boa opção! O consumo regular desse suco verde tende a ajudar de duas formas: diminuindo o inchaço depois das refeições ou o estufamento que é provocado pela retenção de líquidos. A melhor maneira de alcançar um corpo saudável é tendo uma alimentação equilibrada e fazendo exercícios físicos com regularidade. É claro que você pode incluir mais hábitos saudáveis, como tomar suco de limão com salsa para emagrecer, mas não vale depositar toda a responsabilidade na bebida, combinado?