Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Guia Culinário 14/11/2019

Suco de batata é bom para a gastrite! Saiba como fazer essa bebida inusitada

Se você está sofrendo com gastrite ou dores no estômago saiba que existe um remédio caseiro perfeito para isso: o suco de batata! Além de nutritivo, ele ajuda a diminuir a sensação de queimação e azia, auxiliando no tratamento de úlceras estomacais. Interessante, né? Para que você se anime a incorporar essa bebida ao dia a dia, nós listamos os seus benefícios e ensinamos a prepará-la. Confira!

Suco de batata é fonte de vitaminas do complexo B, C, zinco, potássio e ferro

Para algumas pessoas o suco de batata parece algo inusitado, mas ele realmente traz uma série de benefícios e pode fazer parte da sua rotina de alimentação. Ele é fonte de vitaminas do complexo B e C – importantes, respectivamente, para o funcionamento do cérebro e fortalecimento do sistema imunológico.

Além disso, o suco tem alto teor de zinco: um mineral que atua como antioxidante, aumenta a imunidade e ajuda no processo de cicatrização. Por isso, ele é ótimo para tratar úlceras no estômago e ajuda no combate às dores. Outro ponto positivo do suco de batata é que ele fornece potássio, ferro e tem efeito anti-inflamatório. Muitos médicos costumam receitar essa bebida para o tratamento de gastrite e dores, então fica a dica!

Como preparar suco de batata?

Se você quer criar o hábito de beber suco de batata no dia a dia, a boa notícia é que ele é bem fácil e rápido de fazer. Para começar, você deve descascar as batatas (dica: separe as cascas para fazer uma outra receita!) e, então, é só bater o legume no liquidificador ou mixer junto com água. Vale destacar que a receita é feita com a batata crua, mas algumas pessoas gostam de cozinhar o legume antes e, só depois, bater tudo no liquidificador. Fica por sua conta!

Para deixar a bebida mais nutritiva e saborosa, uma dica interessante é substituir a água pelo melão ou uma fruta que tenha alto teor de água. Para preparar, basta bater os dois ingredientes e prontinho! Se você preferir, também pode coar a bebida para tirar os pedaços pequenos de batata que restam.

Obs.: Você pode fazer esse suco usando batata inglesa ou doce, já que ambas são nutritivas e ajudam a tratar problemas no estômago. Além disso, evite usar açúcar e adoçantes naturais, ok? O ideal é que a bebida seja feita apenas com a batata e, no máximo, com frutas ou legumes extras.