Strudel com farinha de aveia

Fácil
45 minutos
10 porções (750 g)
Strudel com farinha de aveia

Se você gosta de experimentar sobremesas de diferentes culturas, não pode deixar de conhecer o apfelstrudel (folhado de maçã). Originário da cidade de Viena, na Áustria, esse doce é muito saboroso e passou a fazer sucesso em outros locais do mundo. Mas sabia que existem diferentes versões dessa sobremesa? Aqui, nós separamos uma receita de strudel com farinha de aveia, que é bem mais saudável - feita com massa integral (com aveia) e adoçada com açúcar de coco. Já o recheio é feito com geleia de laranja zero açúcar, que concede mais sabor e cremosidade. Além disso, a combinação da maçã com a castanha-do-pará orgânica cria um mix de sabores e texturas que fica irresistível. Vale a pena experimentar!

Modo de preparo

Massa

Em um recipiente, coloque a aveia, o óleo de coco, o iogurte e o açúcar e misture muito bem;

Forre uma assadeira retangular com papel manteiga, distribua a massa e pressione bem para que fique com uma altura uniforme de cerca de 0,5 cm.

Recheio

Em um recipiente, coloque as maçãs raladas, despeje o suco de limão e junte a geleia e as castanhas-do-pará.

Montagem

Espalhe o recheio sobre a massa de modo bem uniforme, deixando as bordas livres (sem recheio);

Em seguida, dobre a massa ao meio e sele as bordas para conter o recheio;

Assem em forno preaquecido (200˚C) por cerca de 30 minutos;

Decore com castanhas-do-pará picadas grosseiramente.

Aveia é uma alternativa rica em fibras, vitaminas do complexo B e minerais

Muito indicada para substituir a farinha de trigo em receitas de pães, bolos, cookies e outras massas, a aveia é um tipo de cereal rico em fibras, vitaminas do complexo B e minerais como ferro, fósforo e manganês. A versão em flocos finos, em especial, é ótima para preparar receitas de massas mais refinadas, como o strudel.

Açúcar de coco é uma alternativa mais natural de adoçante

Em vez de usar açúcar refinado (que é mais calórico e pobre em nutrientes), a nossa sugestão é dar preferência para ingredientes mais naturais. O açúcar de coco, por exemplo, é fonte de potássio, ferro, zinco, vitaminas do complexo B e fibras, sendo uma opção mais nutritiva para adoçar bebidas e diferentes receitas.

Geleia de laranja zero açúcar Taeq

Para incrementar pães, biscoitos e receitas mais refinadas como o strudel, a geleia de laranja zero açúcar Taeq é uma excelente opção. Ela é fonte de vitamina C, antioxidantes e outros nutrientes importantes, além de ser uma alternativa mais light para usar no dia a dia.

Castanha-do-pará é rica em fibras, gorduras do bem, fibras e minerais como fósforo e magnésio

Assim como a maioria das oleaginosas, a castanha-do-pará se destaca por conter gorduras do bem (importantes para a saúde do cérebro e do coração) e fibras alimentares que garantem mais saciedade. Além disso, a oleaginosa é fonte de minerais importantes, como o fósforo e magnésio, que contribuem para a fixação do cálcio nos ossos.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 352 kcal = 1478 kj 18
Carboidrato 57 g 19
Proteína 8,4 g 11
Gorduras totais 10 g 18
Gorduras saturadas 4,4 g 20
Gorduras trans 0 g **
Sódio 24 mg 1
Colesterol 0 mg 0
Fibra alimentar 6,8 g 27
Vitamina A 15 mcg 2,5
Vitamina D 0 mcg 0
Vitamina C 1,7 mg 3,8
Cálcio 76 mg 7,6
Ferro 2,2 mg 16
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