Sorvete de chocolate com avelã e pasta de amendoim

Fácil
15 minutos + tempo de freezer
6 porções (total de 660 g)
Sorvete de chocolate com avelã e pasta de amendoim

A combinação de chocolate com avelã é bastante famosa, fica uma delícia e pode compor diferentes doces - desde bolos, bombons e tortas até sorvetes e mousses. Aqui, nós separamos uma receita caseira de sorvete de chocolate com avelã e pasta de amendoim que fica dos deuses! O grande diferencial dessa sobremesa é que ela é feita com ingredientes integrais e orgânicos, sendo uma alternativa mais nutritiva e saudável.

O sabor e a textura do sorvete ficam no ponto certo por conta das bananas (que são congeladas antes de bater) e da pasta integral de amendoim com cacau da Taeq. Outro ponto interessante é que essa receita utiliza a bebida de aveia da Taeq como substituto do leite - ou seja, é uma ótima opção para quem sofre com intolerância à lactose ou para veganos (que não consomem produtos de origem animal). Quer aprender como fazer esse sorvete para os dias mais quentes do verão? É só continuar lendo!

Modo de preparo

No liquidificador ou processador, bata as bananas com a pasta de amendoim, o cacau e o leite de aveia até formar uma pasta homogênea;

Coloque em um recipiente fundo, tampe e leve ao freezer;

Sirva as bolas de sorvete salpicadas com as avelãs e decore com folhas de hortelã.

Banana orgânica é fonte de potássio e vitaminas do complexo B

Apostar em alimentos orgânicos (livres de agrotóxicos) é uma ótima forma de tornar a dieta mais saudável. A banana, em especial, é uma fruta rica em potássio, vitaminas B1, B2, B6, B12 e fibras importantes para a saúde do sistema digestivo, ósseo e nervoso. Por isso, uma boa dica é sempre usar a banana orgânica no preparo de doces e vitaminas no dia a dia.

Pasta integral de amendoim com cacau Taeq é nutritiva e tem zero adição de açúcares

Além de conceder mais sabor às receitas, a pasta integral de amendoim com cacau da Taeq é um incremento bem nutritivo: é fonte de gorduras benéficas, ferro, magnésio, vitaminas, antioxidantes e tem zero adição de açúcares. Ou seja, essa pasta é uma ótima opção para fazer um docinho mais light no dia a dia.

Cacau é fonte de antioxidantes, triptofano, vitaminas e minerais indispensáveis

Quando se trata de fazer receitas de chocolate mais saudáveis, uma boa dica é sempre recorrer ao cacau em pó - ingrediente rico em compostos antioxidantes, fibras, vitaminas C, E, ferro, potássio, cálcio, fósforo e em triptofano (aminoácido precursor da serotonina). O cacau ajuda a fortalecer a imunidade e a controlar o humor quando consumido a longo prazo.

Bebida de aveia Taeq é fonte de fibras, cálcio e outros nutrientes importantes

Você já experimentou a bebida de aveia da Taeq? Além de ser bem versátil - usada para substituir o leite em receitas sem lactose -, ela é rica fibras, cálcio e gorduras benéficas que ajudam a regular o intestino e a manter a saúde do coração. Essa bebida, inclusive, é bastante indicada para a dieta de veganos e vegetarianos restritos.

Avelã tem alto teor de vitaminas do complexo B e ácidos graxos

Pertencente ao grupo das oleaginosas, a avelã se destaca por ter uma grande concentração de vitaminas do complexo B (fundamentais para a saúde do cérebro) e minerais como cálcio, potássio e manganês. Além disso, ela fornece ácidos graxos que são indispensáveis para a saúde do coração. Além de incluí-la em receitas doces (com o chocolate), uma boa sugestão é consumi-la in natura ou junto com um mix de nuts.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 740 kcal = 3105 kj 37
Carboidrato 29 g 39
Proteína 7,5 g 10
Gorduras totais 66 g 120
Gorduras saturadas 45 g 204
Gorduras trans 0 g **
Sódio 24 mg 1
Colesterol 0 mg 0
Fibra alimentar 11 g 44
Vitamina A 20 mcg 3,3
Vitamina D 0 mcg 0
Vitamina C 93 mg 206
Cálcio 38 mg 3,8
Ferro 2 mg 14
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Receitas:
Banana
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