Sorvete de banana com cacau

Fácil
10 minutos
4 porções
Sorvete de banana com cacau

Que tal preparar um sorvete caseiro feito à base de banana, cacau, leite de coco e castanhas? Ao utilizar ingredientes nutritivos, é possível fazer uma sobremesa saudável (rica em vitaminas e minerais) e pobre em açúcares. A principal dica para chegar à consistência certa de sorvete é congelar as bananas antes e, depois, bater os ingredientes aos poucos. Para finalizar, a nossa sugestão é apostar no nibs de cacau, que concede um toque crocante. Aprenda a preparar a nossa receita de sorvete de banana com cacau!

Modo de preparo

No liquidificador, bata a banana com o leite de coco, a água e o cacau até formar uma massa cremosa;

Distribua em taças e decore com as castanhas e o nibs;

Sirva na hora.

Banana tem potássio, fibras e vitaminas

Muito indicada para quem pratica exercícios físicos regularmente, a banana é uma fruta rica em potássio - mineral importante para o fortalecimento dos músculos. Além disso, ela tem alto teor de fibras alimentares (que garantem saciedade) e vitaminas A, do complexo B e C. Esse alimento é importante para a saúde do coração, do cérebro, auxilia na digestão e pode ser usado em diferentes receitas.

Leite de coco é opção vegetal que reduz o colesterol ruim

Para quem tem intolerância à lactose, é muito importante utilizar leites vegetais (como o de coco, soja, arroz e amêndoas). Além de nutritivas, essas bebidas são versáteis e acrescentam mais sabor às receitas. O leite de coco, em especial, é fonte de fibras, propriedades antivirais e antibacterianas. Ele também é ótimo para diminuir o colesterol ruim e faz bem para a saúde do estômago (evita azias e inflamações, por exemplo).

Cacau tem triptofano, fibras e antioxidantes

Você sabia que o cacau ajuda a melhorar o humor? Isso porque ele é fonte de triptofano, aminoácido precursor da serotonina ("hormônio da felicidade"). Além disso, o alimento é fonte de agentes antioxidantes, fibras, vitaminas do complexo B, potássio, magnésio e outros nutrientes importantes. Quando consumido a longo prazo, o cacau ajuda a controlar o colesterol e faz bem para a saúde do coração.

Castanha-do-pará é fonte de ômega 3, fósforo, magnésio, selênio e outros minerais

Pertencente ao grupo das oleaginosas, a castanha-do-pará se destaca por ser fonte de gorduras boas, como o ômega 3, que faz bem para o cérebro e o coração. Além disso, esse alimento é rico em diversos minerais importantes, como selênio, fósforo, magnésio e potássio. Por isso, uma ótima dica é preparar um mix de nuts com essa castanha para incluir no lanche diário.

Receitas:
Banana
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