Sorvete de água de coco

Fácil
20 minutos + tempo de geladeira
8 unidades (496 g no total)
Sorvete de água de coco

Tem forma melhor de se refrescar do que com um bom picolé ou sorvete caseiro? Usando frutas e bebidas refrescantes, como a água de coco, é possível fazer receitas que ficam deliciosas e ao mesmo tempo nutritivas. Aqui, nós ensinamos como fazer sorvete caseiro com kiwi, sumo de limão e água de coco - 3 ingredientes ricos em vitaminas, minerais, antioxidantes e altamente refrescantes. Depois de bater todos os ingredientes, é só deixar o picolé no congelador e tomar de sobremesa durante o verão. Vale destacar que você também pode fazer receita de sorvete caseiro com outras frutas, como morango, coco, abacaxi e laranja, usando água de coco como base. Confira o nosso passo a passo!

Modo de preparo

Descasque e corte os kiwis em cubos;

Em uma assadeira que caiba no freezer, coloque os cubos de kiwi sem sobrepor. Leve ao freezer por duas horas ou até que congelem;

No liquidificador, utilizando a função pulsar, bata o kiwi com sumo de limão até ficar espesso e com alguns pedaços;

Acrescente a água de coco e pulse somente para misturar;

Distribua em forminhas de picolé e leve ao freezer por 24 horas;

Desenforme na hora de servir.

Kiwi é fonte de vitaminas A, do complexo B, C, E, fibras e minerais

Pertencente ao grupo das frutas cítricas, o kiwi tem um sabor doce e ácido ao mesmo tempo, é bem nutritivo e rende ótimas receitas de drinks e sorvetes caseiros. Ele também faz parte do grupo de frutas climatéricas - isto é, que amadurecem fora do pé. Por isso, uma boa dica é conservar os kiwis maduros congelados, justamente para fazer picolés bem refrescantes no dia a dia.

Essa fruta se destaca por ser rica em vitaminas A, do complexo B e C - que fortalecem a imunidade, fazem bem para a saúde do cérebro, do coração e dos olhos. Essas vitaminas cumprem ação antioxidante no organismo, ajudando a combater a ação dos radicais livres. O kiwi também é rico em fibras alimentares, potássio, magnésio e é uma fruta pouco calórica - ou seja, auxilia na digestão e é ótima para quem quer reduzir o ganho calórico.

Água de coco é bem refrescante e rica em sais minerais

Seja para tomar in natura ou usar em preparos de sucos, vitaminas e sorvetes, a água de coco traz uma série de benefícios para o organismo. Ela é fonte de cálcio, fósforo, potássio, magnésio, vitaminas do complexo B, C e agentes antioxidantes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

A água de coco também é considerada um ingrediente detox, diurético e é ótima para hidratar o organismo em dias muito quentes. Ela ajuda a eliminar as toxinas do organismo e a repor os sais minerais, fortalecendo o organismo como um todo.

Limão tem ação detox, diurética, anti-inflamatória e é fonte de vitaminas importantes

Assim como todas as frutas cítricas, o limão se destaca por ser uma fonte importante de vitaminas A e C, que têm ação antioxidante. Ele ajuda a eliminar as toxinas do fígado, tem efeito diurético e ainda funciona como um anti-inflamatório natural.

A fruta é ótima para fortalecer o sistema imunológico, melhora a digestão, faz bem para a saúde dos pulmões, do coração e ainda aumenta a absorção de ferro pelo organismo (por conter um alto teor de vitamina C). O limão também é rico em agentes antioxidantes que melhoram a saúde da pele e dos cabelos quando consumido a longo prazo.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 22 kcal = 92 kj 1
Carboidrato 5g 2
Proteína 0,6g 1
Gorduras totais 0g 0
Gorduras saturadas 0g 0
Gorduras trans 0g **
Sódio 29mg 1
Colesterol 0mg 0
Fibra alimentar 1,1g 4
Vitamina A 0mcg 0
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 23mg 51
Cálcio 14mg 1
Ferro 0mg 0
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