Sorbet de cerejas com iogurte. Saiba como preparar essa sobremesa saudável!

Fácil
20 minutos + tempo de freezer
4 porções
Sorbet de cerejas com iogurte. Saiba como preparar essa sobremesa saudável!

É verão, dias mais quentes e tempo para se refrescar! Por isso, que tal investir em uma sobremesa que além de nutritiva é extremamente benéfica para os dias das altas temperaturas? A nossa sugestão da semana é o sorbet de cerejas com iogurte, uma receita fácil e rápida, livre de glúten e colesterol, sendo uma excelente alternativa para os intolerantes às substâncias e para os adeptos da alimentação saudável que não abrem mão de um bom doce após o almoço ou jantar. Experimente!

Se já é difícil resistir à sobremesa quando ela é gostosa, imagine quando ela além de saborosa é nutritiva e acrescenta nutrientes importantes para a nossa saúde? O sorbet de cerejas com iogurte tem como base uma fruta que apesar de pequena no quesito tamanho, é grande em propriedades antioxidantes, que tornam o nosso organismo saudável e livre de enfermidades, já que combatem as ações dos radicais livres.

Rica em fibras alimentares, a cereja ajuda a promover a saciedade, ajudando na perda de peso, melhora o trânsito intestinal e diminuindo os riscos das doenças cardiovasculares, conferindo mais saúde para o nosso coração. Além disso, por possuir altas propriedades anti-inflamatórias, o consumo regular da fruta também é responsável por prevenir lesões nos músculos e ossos, como a fibromialgia, artrite e gota, por exemplo.

Para completar e tornar a receita ainda mais saborosa, acrescentamos a limonada e algumas raspas de limão, um toque refrescante e nutritivo que deixa o sorbet de cerejas com iogurte com um sabor incomparável. O limão é uma fruta multifuncional, pode compor sobremesas ou pratos salgados, acrescentando vitamina C e outras substâncias que ajudam a tornar o sistema imunológico saudável.

Iogurte grego tradicional: Proporciona sabor e uma boa dose de cálcio

Versátil e saboroso, o iogurte grego tradicional é uma ótima opção para acrescer em diversas preparações. Com uma consistência mais cremosa e espessa, se comparado ao iogurte comum, o alimento também é fonte de vitaminas e minerais fundamentais para tornarem nosso corpo saudável e promoverem o nosso bem-estar.

Assim como todo derivado do leite, o iogurte grego é rico em cálcio, um mineral responsável por tornar nossos ossos e músculos saudáveis, ajudando na manutenção e no desenvolvimento. Além disso, o cálcio ajuda a limpar o nosso corpo, regular os batimentos cardíacos e estimula a coagulação sanguínea.

Notou quantos benefícios uma simples sobremesa pode agregar no seu dia? Separe os ingredientes, acompanhe o modo de preparo e veja como é prático preparar o sorbet de cerejas com iogurte para toda sua família! Experimente e se surpreenda!

Modo de preparo:

No liquidificar bata as cerejas até formar um purê. Coloque em uma panela e leve ao fogo até ferver. Deixe esfriar. Misture a limonada e as raspas de limão. Coloque em uma tigela e leve ao freezer até criar uma superfície congelada. Mexa e volte ao freezer. Quando estiver congelado, bata do processador e distribua até metade das taças. Complete com uma camada de iogurte e uma de geleia e por cima coloque as castanhas do Pará. Decore com as cerejas e as folhas de hortelã. Sirva em seguida.

Informações nutricionais

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 210Kcal 11
Carboidrato 36g 12
Proteína 4g 5
Gorduras totais 6g 11
Gorduras saturadas 1,2g 5
Sódio 27mg 1
Colesterol 6mg 2
Fibra alimentar 2g 8
Vitamina A 22mcg 4
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 10mg 22
Cálcio 93mg 9
Ferro 0,7mg 5
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