Sopa fria de cenoura orgânica

Fácil
40 minutos
4 porções
Sopa fria de cenoura orgânica

Produto recomendado

Cenoura orgânica Taeq 600g

Cenoura orgânica Taeq 600g

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Com as altas temperaturas não dando trégua, o jeito é apelar para uma sopa. Isso mesmo! Uma sopa! Não acredita? Veja essa receita de hoje: a sopa fria de cenoura orgânica que, além de ser muito fácil de preparar, traz em seus ingredientes uma variedade de nutrientes importantíssimos para uma boa alimentação, além de um sabor maravilhoso para o seu dia!

A cenoura é uma raiz que possui uma variedade de nutrientes importantes para o nosso organismo. Rica em vitamina A, vitamina C e em antioxidantes, ela, crua ou cozida, pode ser incluída em saladas, cremes, sucos, bolos, suflês e purês, por ser um alimento que não contém muita caloria, ainda pode ajudar a emagrecer a combater a prisão de ventre. Além de possuir uma boa quantidade de fibras, que auxilia na redução do colesterol.

Graças aos antioxidantes, a cenoura auxilia na prevenção do câncer de pulmão, fortacele o sistema imunológico, ajuda a previnir o envelhecimento precoce e a proteger a visão. E para quem gosta de pegar uma cor na praia ou na piscina, a cenoura mantém o bronzeado por mais tempo, porque estimula a produção da cor morena na pele, por conter betacaroteno em sua composição nutricional. Esse mesmo nutriente, ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e proporciona uma pele mais saudável defendendo as células dos efeitos nocivos dos radicais livres.

Com tantas vantagens dessa raiz, está na hora de preparar a sua sopa fria de cenoura orgânica e se deliciar. Confira como é fácil e muito prático de fazer. Experimente!

Modo de preparo:

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola com a cenoura e as sementes de cardamomo. Tempere com o sal e a pimenta. Acrescente o caldo de legumes e cozinhe até a cenoura ficar macia. Deixe esfriar, retire as sementes de cardamomo e bata a sopa no liquidificador com o iogurte.

Croutons: Em uma assadeira, coloque os cubos de ciabata, tempere com o sal, a pimenta, regue com o suco de limão, o azeite e salpique as folhas de tomilho. Leve para assar até ficarem crocantes e sequinhos. Sirva a sopa fria, com os croutons e folhas de tomilho.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 340Kcal 17
Carboidrato 57g 19
Proteína 8,5g 11
Gorduras totais 9g 16
Gorduras saturadas 1,5g 7
Sódio 496mg 4
Colesterol 10mg 3
Fibra alimentar 6,5g 26
Vitamina A 4936mcg 823
Vitamina C 15mg 33
Cálcio 116mg 12
Ferro 3mg 21
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