Sopa de quinua

Fácil
40 minutos
8 porções
Sopa de quinua
Você é daquelas pessoas que não resistem a uma boa sopinha quente em dias de temperaturas mais frias? Então a receita de hoje é perfeita para você degustar a qualquer hora e momento durante essa temporada de inverno! A nossa sopa de quinua é uma garantia de sabor e muitos nutrientes para a sua alimentação. Veja os seus principais benefícios para saúde e, claro, como é simples e rápida de preparar!

Ideal para incorporar a tradicional dieta da sopa, essa versão feita à base de quinua e legumes é incrivelmente deliciosa e nutritiva. Considerada uma proteína em grão, a quinua é um superalimento que garante poderes essenciais a organismo. Dentre seus principais benefícios, ela ajuda, por exemplo, a fortalecer os ossos e músculos do corpo; reforçar a imunidade, e ainda auxilia o nosso bem-estar mental, contribuindo para o bom funcionamento do cérebro, na capacidade intelectual de raciocínio e memória.

Outra grande virtude do consumo de quinua é que ela é ótima alternativa para veganos e vegetarianos, que não comem carne na alimentação. Além disso, por ser livre de glúten, o grão pode ser tranquilamente ingerido por pessoas celíacas, intolerantes à substância.


Os acompanhamentos também são poderosos nessa sopa de quinua!

Mas não é só a quinua que merece destaque especial nessa receita não. Além do grão, todos os outros ingredientes são igualmente poderosos! Temos tomate, batata, vagem, cebola, salsa, páprica, açafrão... Todos esses deliciosos acompanhantes carregam numerosos benefícios e, quando unidos, potencializam ainda mais os valores do prato. É, verdadeiramente, um encontro de sabores para aquecer e fortalecer o seu corpo nessa época do ano!

Abriu o apetite? Aposto que sim! Então veja todas as orientações do modo de preparo dessa deliciosa iguaria da gastronomia saudável, corra para a cozinha, e faça hoje mesmo em sua casa! A receita rende até 8 fartas porções, que podem ser degustadas tanto no almoço quanto no jantar, em um reunião familiar ou entre amigos, e, até mesmo, guardadas para levar para almoçar no trabalho. Fica a seu critério. Experimente!

Modo de preparo:

Em uma panela aqueça o azeite e doure a cebola junto com a páprica e o açafrão. Em seguida, acrescente os tomates cortados em cubos e refogue. Junte o restante dos ingredientes e cozinhe até que os legumes fiquem macios e a quinua cozida (caso seja necessário acrescente um pouco mais de caldo). Para finalizar, corrija o sal e retire do fogo. Sirva em canecas e salpique a salsa. Sirva a seguir

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 91 Kcal 5
Carboidrato 17 g 6
Proteína 2 g 3
Gorduras totais 2 g 4
Gorduras saturadas 0,1 g 0
Sódio 3 mg 0
Colesterol 0 mg 0
Fibra alimentar 1 g 4
Vitamina A 28 mcg 5
Vitamina D 0 mcg 0
Vitamina C 6 mg 13
Cálcio 24 mg 2
Ferro 1 mg 7
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