Sopa de abóbora

Fácil
1 hora
3 porções
Sopa de abóbora

Para aproveitar noites de chuva e frio, nada melhor que se enrolar no edredom e tomar uma boa sopa quentinha. Afinal, ela funciona como uma janta mais leve, nutritiva e também aquece o corpo, dando aquela sensação de conforto antes de dormir. Para que você se anime a incorporar a "rotina da sopa" no seu dia a dia, nós separamos uma receita simples e fácil de fazer, feita a base de abóbora e temperos muito queridos. A melhor parte é que esse prato também atende ao público vegetariano, pois não conta com nenhum tipo de carne. Confira o passo a passo e mãos na massa!

Modo de preparo

Descongele a sopa Taeq;

Forre uma peneira com papel toalha e coloque o iogurte para tirar o soro. Reserve;

Em uma panela pequena, misture o balsâmico com o açúcar, leve ao fogo baixo e deixe cozinhar até começar a caramelizar;

Coloque a sopa em uma panela e leve ao fogo até ficar bem quente;

Distribua em duas cumbucas, por cima coloque uma colherada de iogurte temperado com o sal e a pimenta, um fio de balsâmico reduzido, a castanha-do-Pará e finalize com folhas de sálvia;

Sirva em seguida.

Abóbora é fonte de carotenóides, importantes antioxidantes

A abóbora é aquele tipo de alimento bem versátil - pode ser usado no preparo de sopas, purês, bolos, saladas e farinhas. Mas além disso, ela também é fonte de nutrientes muito importantes, como as vitaminas A, C e E e do complexo B - fazem bem para a saúde da pele, dos cabelos, da visão, do sistema nervoso e cardiovascular. Mas a parte mais interessante é que ela possui grande concentração de carotenóide (pigmento responsável pela cor alaranjada do alimento). Essa substância atua como importante antioxidante, combatendo o envelhecimento celular.

Vinagre balsâmico auxilia na digestão

O vinagre balsâmico (ou aceto balsâmico) se destaca por auxiliar na digestão e estimular o suco gástrico. Mas, além disso, ele traz outros benefícios para o organismo - é fonte de antioxidantes, que combatem a atuação dos radicais livres e, assim, previnem o envelhecimento precoce. O vinagre balsâmico também ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, sendo indicado a quem tem diabetes.

Castanha-do-Pará é fonte de selênio, vitamina E e antioxidantes

Pertencente ao grupo das oleaginosas, a castanha-do-Pará é considerada um alimento nutritivo e rico em substâncias benéficas - como o selênio, mineral que é importante para o corpo por atuar como antioxidante e fortalecer a imunidade. Esse tipo de castanha também é fonte de vitamina E, substância conhecida por proteger o sistema cardiovascular. Por isso, uma boa dica é incorporar essa oleaginosa à sua alimentação. Vale destacar que a castanha-do-Pará pode ser usada em diferentes receitas - inclusive em molhos e sanduíches.

Sálvia é uma erva medicinal que atua como anti-inflamatório e cicatrizante

Se você conhece bem o universo das ervas e plantas medicinais, é provável que já tenha ouvido falar na sálvia. Ela é muito usada no preparo de chás e como tempero para sopas e molhos. O grande destaque dessa erva é que ela possui propriedades terapêuticas - funciona como cicatrizante, anti-inflamatório, é antisséptica e ainda ajuda a tratar problemas como ansiedade e depressão. Vale super a pena experimentar!

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