Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Guia Culinário 20/10/2021

Sobremesa de morango: 3 sugestões de doces com a fruta

Quem não gosta de uma sobremesa de morango logo depois de um almoço de domingo, né? Os preparos com a fruta vermelha são supernutritivos e garantem um sabor especial após as refeições. A diminuição do colesterol e da pressão arterial são benefícios do morango para o organismo, além do aumento da imunidade e prevenção de inflamações. Apostar no alimento é sinônimo de satisfação! Veja agora 3 opções de doces com morango para aproveitar a fruta.

1. Mousse de morango fit

Preparar mousse de morango saudável é bem prático e dá um toque especial na alimentação em família! Veja as instruções abaixo para aproveitar a sobremesa de morango com o Iogurte Natural Integral Taeq:

Ingredientes

– 350g de morangos

– 2 copos de iogurte natural integral Taeq

– 1 caixa de gelatina de morango zero açúcar

– Geleia zero de morango Taeq a gosto

Lave bem os morangos antes de começar. Depois, bata todos os ingredientes no liquidificador até homogeneizar a mistura e transfira para um refratário (ou potes de sobremesa individuais) em seguida. É opcional, mas você pode cobrir a mousse com a Geleia Zero de Morango Taeq. Por fim, deixe na geladeira por algumas horas até firmar completamente.

2. Sorvete de morango caseiro

O sorvete de morango caseiro é uma das opções de gelado saudáveis que fazem toda a diferença no calor, ainda mais com a Granola Orgânica Taeq! Saboroso e refrescante, aprenda a preparar um dos doces com morango para dias quentes:

Ingredientes

– 1 xícara de banana fatiada congelada

– 1 xícara de morangos fatiados congelados

– 2 colheres de sopa de iogurte natural integral Taeq

– Geleia orgânica de morango Taeq a gosto

Bata a banana e os morangos congelados no liquidificador com o iogurte até formar um creme liso. Transfira a mistura para um recipiente com tampa, feche bem e leve ao congelador. Sirva coberto com a Geleia Orgânica de Morango Taeq para adoçar a receita!

3. Muffin fit com geleia de morango

Esta é uma das receitas com geleia de morango que garantem um sabor divino às refeições! Simples e fácil de preparar, veja como fazer o muffin fit para servir sobremesa com morango bem recheada:

Ingredientes

– 100g de aveia flocos finos Taeq

– ½ xícara de chá de leite baixa lactose Taeq

– 1 unidade de ovos orgânicos Taeq

– 1 colher de sopa de óleo de coco sem sabor Taeq

– 2 colheres de sopa de açúcar de coco Taeq

– 100g de coco ralado

– 1 colher de sopa de cacau em pó

– 1 colher de sopa de fermento

– Geleia zero de morango Taeq para rechear

No liquidificador, bata a aveia, o coco ralado, o cacau e o açúcar de coco e reserve. Depois, bata o leite, o óleo de coco e o ovo até homogeneizar. Em seguida, misture o creme com a farinha até que fiquem uniformes e finalize adicionando o fermento.

Transfira a massa para formas de muffin/cupcake e leve para assar no forno preaquecido a 180 graus por 20 minutos. Espere esfriar, retire o miolo do bolinho e recheie com geleia de morango. Por fim, é só servir!

Sobremesas com morango: conheça as opções da Taeq

Se você quer experimentar doces com morango, mas ficou sem tempo para preparar as receitas, aproveite a Barra de Cereal Light de Morango Taeq para garantir uma sobremesa bem prática! Para adoçar o paladar ainda mais e sem nenhum trabalho, aposte na Barra de Cereal Light de Morango com Chocolate Taeq e compartilhe com a família.

Também dá para aproveitar o Iogurte Líquido Zero Lactose Desnatado Sabor Morango Taeq com morangos picados por cima. Muitas opções de sobremesa de morango saudáveis para você!