Sobrecoxa com molho picante

Fácil
40 minutos + tempo de forno
5 porções
Sobrecoxa com molho picante

Se você gosta de um toque de ardência nas suas refeições definitivamente precisa experimentar a sobrecoxa com molho picante. Além de ser uma delícia e ter um fácil preparo, essa receita ainda é uma excelente fonte de proteínas, ferro e vitaminas. Para fazer esse prato em casa não tem mistério, é só seguir o nosso passo a passo:

Modo de preparo

Descongele as sobrecoxas e tempere-as com sal e limão;

Em uma assadeira, coloque as sobrecoxas, cubra com papel alumínio e asse em forno preaquecido (180° C) por cerca de 45 minutos;

Vire as peças na metade do tempo;

Em uma frigideira grande, aqueça o óleo de coco, junte a folha de louro e o ramo de tomilho;

Adicione a cebola e o alho e refogue até a cebola murchar;

Junte os pimentões e cozinhe por mais 3 minutos, mexendo sempre;

Acrescente os tomates, a páprica e a pimenta e cozinhe até formar consistência de molho;

Junte o leite de coco e as sobrecoxas;

Acerte o sal e cozinhe por 5 minutos;

Desligue o fogo antes de polvilhar a salsa ou o coentro e sirva quente.

Sobrecoxa é rica proteínas

Pela sobrecoxa se tratar de um frango, não há como negar que uma das grandes vantagens desse prato é a presença de proteínas. Essas, por sua vez, são muito importantes para o nosso organismo, e não apenas para quem segue uma dieta de atleta. Em primeiro lugar, elas dão mais energia para o corpo, ajudando a conquistar massa magra - e daí o mito que só pessoas que se exercitam precisam buscar alimentos ricos nesse nutriente. Mas, além disso, a substância tem função reguladora, o que inclui em relação ao funcionamento da insulina, que é um hormônio proteico.

Páprica é um poderoso antioxidante

Já que estamos falando de uma receita picante, nada como acrescentar páprica para dar aquele toque de ardência que o prato precisa. Os benefícios desse ingrediente não são poucos, mas talvez o que mais se destaque seja a forte ação antioxidante. Isso significa que além de fortalecer o sistema imunológico combate os radicais livres. Com isso, evita o envelhecimento precoce e o surgimento de diversas doenças, o que inclui, inclusive, o câncer. Tudo isso se deve à presença das vitaminas A, C e E, todas consideradas bons antioxidantes.

Pimenta é termogênica

Por fim, a pimenta, junto com a páprica, ajuda a dar o toque picante à receita. O seu maior benefício é ser termogênica, isto é, ela é de difícil digestão. Tudo bem, isso inicialmente não parece bom, mas na verdade significa que o metabolismo terá que se acelerar para poder digerir os nutrientes, o que colabora para o processo de emagrecimento. Além disso, a capsaicina, substância responsável pela ardência, possui propriedades analgésicas, sendo, inclusive, indicada especialmente a pessoas que sofrem com artrites e artroses. Também é anticoagulante, anti-inflamatória e ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) e aumentar os do bom (HDL).

Informação Nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 565 Kcal ou Kj 28
Carboidrato 20 g 7
Proteína 36 g 48
Gorduras totais 37g 67
Gorduras saturadas 16 g 73
Sódio 784 mg 33
Colesterol 134 mg 45
Fibra alimentar 2 g 8
Vitamina A 205 mcg 34
Vitamina D 0,4 mcg 8
Vitamina C 58mg 129
Cálcio 53 mg 5
Ferro 3,6 mg 26
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