Smoothies de morango e kiwi

Fácil
10 minutos
2 porções
Smoothies de morango e kiwi

Uma ótima forma de se refrescar em dias mais quentes é preparar um smoothie de frutas, que tende a ser bem colorido e nutritivo. Além de ser bem prática e rápida de preparar, essa bebida rende ótimas combinações e pode ser servida tanto no café da manhã quanto no lanche da tarde. Aqui, nós separamos duas opções de smoothie, usando morango e kiwi orgânicos da Taeq. Além de saborosas, essas receitas são livres de glúten e lactose, têm baixo teor de gordura e são altamente ricas em vitamina C. Por serem feitos com frutas orgânicas, os dois smoothies são bem nutritivos, livres de agrotóxicos e cremosos, pois também levam banana congelada no preparo. Quer aprender a fazer essas bebidas? É só continuar lendo!

Modo de preparo

Para preparar o primeiro smoothie, bata os morangos, 1 banana orgânica e 50 ml do suco de laranja no liquidificador. Sirva no copo.

O segundo smoothie é feito com o kiwi, 1 banana orgânica e 50 ml do suco de laranja. Bata tudo no liquidificador e prontinho - é só servir e beber em seguida!

Morango é fonte de vitaminas A, C, fibras e antioxidantes como a antocianina

Pertencente ao grupo das frutas vermelhas, o morango se destaca por ser rico em vitaminas A e C, sendo ótimo para fortalecer a imunidade e aumentar a absorção de ferro no organismo. Além disso, essa fruta tem alto teor de antioxidantes, como a antocianina e o betacaroteno, que fazem bem para a saúde da pele e também cumprem função cicatrizante. Vale destacar que o morango é fonte de outros nutrientes importantes: fibras, magnésio, potássio, silício, vitaminas do complexo B e outros.

Kiwi é rico em vitamina C e é fonte de pectina (um tipo importante de fibra)

O grande diferencial do kiwi é que ele tem um índice muito alto de vitamina C (quase o dobro da laranja) e ainda é fonte de minerais importantes, como magnésio e potássio. Além disso, essa fruta é fonte importante de pectina - um tipo de fibra alimentar que ajuda no controle do colesterol e do índice glicêmico. Vale destacar que o kiwi é bem versátil e pode ser usado em receitas se sucos, smoothies, geleias, compotas e doces diverso.

Banana tem alto teor de potássio, vitaminas A, B, C e fibras

Ótima para incrementar vitaminas e smoothies, a banana é uma fruta bem nutritiva e versátil. Ela se destaca por ser fonte de potássio (mineral importante para os músculos) e de vitaminas A, do complexo B e C - essenciais para o funcionamento dos sistemas imunológico e nervoso. A fruta também é rica em fibras e antioxidantes que fazem bem para a saúde do sistema digestivo.

Suco de laranja orgânica Taeq é fonte de vitamina C, fibras e tem ação hidratante

O suco de laranja orgânica da Taeq, além de saboroso e bem prático, é fonte de vitamina C e de fibras que ajudam a melhorar a imunidade e o sistema gastrointestinal. Essa bebida também é rica em antioxidantes e tem ação hidratante no organismo - ou seja, é ótima para repor os sais minerais e refrescar o corpo em dias mais quentes!

Informação nutricional do smoothie de morango

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 170 kcal = 714 kj 12
Carboidrato 38 g 13
Proteína 3 g 4
Gorduras totais 1 g 2
Gorduras saturadas 0 g 0
Gorduras trans 0 g **
Sódio 0 mg 0
Colesterol 0 mg 0
Fibra alimentar 4,5 g 18
Vitamina A 38 mcg 6,3
Vitamina D 0 mcg 0
Vitamina C 61 mg 136
Cálcio 31 mg 3,1
Ferro 0,7 mg 5
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Receitas:
Banana
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