Sanduíche de pasta de abacate

Fácil
20 minutos
4 porções
Sanduíche de pasta de abacate

Fonte rica de fibras, proteínas e vitamina C, a receita dessa semana é ideal para sua saúde alimentar! O sanduíche de pasta de abacate é uma opção altamente nutritiva, perfeita para lanches entre as principais refeições, fácil de fazer e prática por poder ser levada para qualquer lugar!

A pasta dessa receita nada mais é que o famoso guacamole! Uma saborosa iguaria de origem mexicana que leva tradicionalmente abacate, limão e sal. Ela pode (e deve!) ser incrementada com diversos temperos a gosto, de preferência frescos, crus e não calóricos, já que o fruto já oferece bastante calorias.

Apesar de calórico, o abacate tem uma enorme concentração de nutrientes que trazem inúmeros benefícios para nossa saúde. Ele é um dos frutos com maior teor de açúcares, proteínas e vitaminas, além de ter em sua composição boas quantidades de minerais como ferro, potássio e magnésio.

Esse lanche é perfeito para dar aquele "upgrade", manter a energia e a disposição ao longo do dia, e ainda tem uma vantagem extra: é extremamente benéfico para o sistema circulatório e do coração. O abacate tem componentes com ação anti-inflamatórias que impedem a formação de placas de gordura nos vasos sanguíneos, o que previne doenças como arteriosclerose. Além disso, é riquíssimo em gorduras monoinsaturadas, que são capazes de reduzir o colesterol ruim e aumentar o bom.

Os outros ingredientes dessa receita enriquecem ainda mais o que parece ser um simples sanduíche. O tomate adiciona licopeno e outros anti-oxidantes poderosos, o pão colabora com as fibras e o queijo branco aumenta o teor proteico da receita! É muita coisa boa para um lanchinho só. Não acredita? Saiba como fazer!

Modo de preparo

1 - Misture o abacate amassado com o suco de limão, o sal e a pimenta.

2 - Unte uma frigideira antiaderente com um pouco de azeite e doure as fatias de pão dos dois lados.

3 - Sobre cada fatia de pão espalhe uma porção de pasta de abacate.

4 - Por cima, duas rodelas de tomate e uma fatia de queijo branco.

5 - Regue com um fio de azeite, polvilhe pimenta do reino ralada na hora e decore com uma folha de coentro.

6 - Sirva em seguida.

Informação Nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 299kcal 15%
Carboidrato 22g 7%
Proteína 13g 17%
Gorduras totais 17g 31%
Gorduras saturadas 5g 23%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 358mg 15%
Colesterol 14mg 5%
Fibra alimentar 5g 20%
Vitamina A 2mcg 0%
Vitamina D 0mcg 0%
Vitamina C 9mcg 20%
Cálcio 249mg 25%
Ferro 2mg 14%
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