Sanduíche de espinafre com queijo prato light e geleia orgânica de morango

Fácil
40 minutos
6 porções
Sanduíche de espinafre com queijo prato light e geleia orgânica de morango

Para quem procura praticidade e sabor de forma saudável e natural, o sanduíche de espinafre com queijo prato light e geleia orgânica de morango é a melhor opção para o seu dia a dia. Seja para completar um lanchinho no meio da tarde ou para fazer parte da última refeição do dia, essa simples receita é uma maneira saborosa para ingerirmos bons nutrientes em pouquíssimo tempo de preparo.

Sim, pouquíssimo tempo mesmo. Tudo o que você vai precisar são de 40 minutinhos do seu dia para preparar essa delícia saudável. Além disso, a combinação dos ingredientes principais desse sanduíche - o espinafre, o queijo prato light e a geleia de morango - é capaz de potencializar os valores nutricionais da refeição. Uns desses principais aumentos nutricionais são das fibras alimentares, substâncias responsáveis pelo bem-estar do organismo, favorecendo o trânsito intestinal, a digestão e a melhor sensação de saciedade.

Fonte de ferro: espinafre ajuda a combater a anemia

Outro destaque para esse lanche saudável é a presença do espinafre, um vegetal verde escuro rico em ferro, mineral responsável por prevenir e combater a anemia, já que compõe as células vermelhas e ajuda no transporte de oxigênio do corpo. Além disso, essas folhas são boas fontes de vitamina A, nutriente que mantém a saúde dos olhos em dia, prevenindo assim a degeneração macular e doenças como a catarata, por exemplo.

Ricota e queijo prato light garantem a ingestão de cálcio necessária para um adulto

Segundo a recomendação da Organização Mundial de Saúde, a OMS, um adulto saudável deve ingerir 300 mg a 400 mg de cálcio, diariamente. Essa quantidade garante a saúde dos nossos ossos e músculos, prevenindo assim o desenvolvimento da osteoporose ao longo da vida. Se pensarmos em nosso sanduíche, essa ingestão, por porção, é de 195 mg de cálcio. Ou seja, um pequeno pedaço de lanche supre cerca de metade da recomendação da OMS.

Além de ossos, dentes e músculos saudáveis, o cálcio também é responsável por prevenir a obesidade, já que sua composição atua na redução de massa gorda no corpo, prevenindo o acúmulo de gordura corporal.

Utilize pão integral e grãos no seu sanduíche natural

Por ser preparado com pão integral, acompanhado de chia e macadâmia, o sanduíche também se torna fonte de agentes antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce das células do organismo e atuam a favor dos sistemas de defesa do corpo, evitando gripes e resfriados.

Tentador, não é mesmo? Então, veja a lista de todos os ingredientes, separe-os, confira atentamente o passo a passo do modo de preparo e se delicie com o sanduíche de espinafre com queijo prato light e geleia de morango. Você vai se surpreender com tanto sabor e simplicidade. Experimente!

Modo de preparo:

1º - Toste as fatias de pão até dourarem. Reserve.

2º - Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola.

3º - Acrescente o espinafre, o sal, a pimenta e a cúrcuma e refogue por 3 minutos.

4º - Coloque em uma tigela e deixe esfriar.

5º - Depois de frio, misture a ricota e o requeijão, formando uma pasta.

6º - Sobre metade das fatias de pão, espalhe a geleia de morango, duas fatias de queijos prato light e uma camada de pasta de espinafre.

7º - Feche o sanduíche com o pão restante e prenda com um palito. Sirva em seguida.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 283Kcal 14
Carboidrato 42g 14
Proteína 16g 21
Gorduras totais 5g 9
Gorduras saturadas 1g 5
Sódio 672mg 28
Colesterol 1g 0
Fibra alimentar 6g 24
Vitamina A 549mcg 92
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 6,5mg 14
Cálcio 195mg 20
Ferro 4mg 29
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Receitas:
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