Salpicão de frango em folhas de endívias

Fácil
40 minutos
16 unidades
Salpicão de frango em folhas de endívias

Colorido, refrescante e delicioso, o salpicão é um prato muito popular na culinária brasileira. Com diversas formas de preparo, a nossa sugestão se destaca por ser uma receita funcional, preparada com vegetais orgânicos e outros ingredientes naturais que aumentam o quadro nutricional da refeição e tornam o nosso organismo mais saudável e nutrido. Veja como preparar o nosso salpicão de frango com folha de endívias.

O salpicão é conhecido pela mistura de ingredientes que formam o prato, porém, o que torna essa receita saudável é fazer escolhas certas para completar sabores. Por exemplo, em nossa sugestão, incluímos o brócolis, a couve-flor e a cenoura, três vegetais ricos em fibras alimentares que facilitam o trânsito intestinal, garantem saciedade e ainda previnem as doenças cardiovasculares.

Mais benefícios - O brócolis e a couve-flor ainda são alimentos ricos em vitamina B9, o ácido fólico, nutriente essencial para atuar na prevenção do câncer, da anemia e de outras doenças. Já a cenoura garante uma boa ingestão de betacaroteno, um poderoso agente antioxidante perfeito para prevenir o envelhecimento precoce das células e melhorar a qualidade da nossa pele.

Peito de frango: proteína menos calórica para a sua alimentação saudável

Aumentando os níveis proteicos da receita, o peito de frango é desfiado e traz ainda mais sabor para o salpicão.Conhecido por ser uma carne magra, o frango possui poucas calorias em sua composição, sendo indicado para quem segue uma alimentação saudável e para quem deseja diminuir medidas sem deixar de comer bem.

O alimento também é rico em minerais, como cálcio, potássio, zinco, ferro, magnésio e fósforo que atuam em prol do sistema nervoso central, diminuem os níveis de colesterol, controlam a pressão arterial, fortalecem os ossos e músculos e também melhoram o sistema de defesa do organismo, prevenindo gripes, resfriados e outras enfermidades.

O que é endívia? Entenda os benefícios dessa verdura

Servindo de base para o nosso salpicão, a endívia, embora seja pouco consumida, são folhas que possuem propriedades nutricionais incríveis. Elas são, por exemplo, fontes ricas em vitaminas A, do complexo B e C, sendo importante para melhorar a saúde dos olhos, ajudar no funcionamento do sistema nervoso e fortalecer a imunidade. Além das vitaminas, é possível encontrar minerais, como potássio, cálcio e ferro que beneficiam a saúde cardiovascular e previnem a anemia.

E, o melhor de tudo: mesmo sem grandes dotes culinários, em apenas 40 minutos você consegue fazer essa deliciosa receita em sua casa. Veja como é simples o modo de preparo, separe os ingredientes e mãos à obra! Você vai se surpreender com esse prato da gastronomia saudável.

Modo de preparo:

1 - Em uma tigela, misture o frango desfiado, as maçãs, o salsão, o mix de legumes e as castanhas.

2 - Tempere com um pouco de azeite e sal. Reserve.

3 - Misture bem o iogurte, o requeijão e tempere com o sal e a pimenta.

4 - Envolva a salada reservada no creme e distribua nas folhas de endívias.

5 - Decore com tomilho.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 134Kcal 7
Carboidrato 8g 13
Proteína 11g 15
Gorduras totais 7g 13
Gorduras saturadas 1g 5
Sódio 96mg 4
Colesterol 26g 9
Fibra alimentar 1g 4
Vitamina A 171mcg 29
Vitamina D 0,1mcg 2
Vitamina C 11mg 24
Cálcio 51mg 5
Ferro 0,8mg 6
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