Salmão ao molho de laranja

Fácil
30 minutos (+ 20 min de forno)
3 porções (400 g)
Salmão ao molho de laranja

Introduzir diferentes tipos de peixe na dieta é importante para fornecer ômega 3, vitamina D, proteínas e outros nutrientes para o organismo. E, se você gosta de receitas mais refinadas, é bem provável que aprecie pratos com salmão. Para que você se inspire a comer mais esse peixe no dia a dia, nós separamos uma receita de salmão ao molho de laranja que fica uma delícia. Dá uma olhada!

Modo de preparo

Em um recipiente, misture o suco de laranja com o suco de limão e tempere com azeite, sal, mel, curry e páprica;

Corte o salmão em 3 partes e coloque-o em um recipiente;

Regue as 3 partes com o molho, cubra e leve à geladeira por 15 minutos;

Retire o salmão do recipiente (deixando o suco da marinada reservado) e transfira para uma assadeira forrada com papel alumínio;

Regue o salmão com um pouco de azeite, coloque os ramos de alecrim e leve ao forno preaquecido (180˚C) por aproximadamente 20 minutos;

Coloque a marinada em uma panela, dissolva o amido de milho e leve ao fogo baixo até engrossar;

Sirva o salmão acompanhado com o molho e, se desejar, decore com rodelas de limão siciliano e ramos de alecrim.

Salmão é fonte de vitaminas A, D, ômega 3 e proteínas

O salmão é um dos peixes mais nobres e saborosos que existem, sabia? Ele é pouco espinhoso, tem uma carne branca, macia e é altamente nutritivo. Fonte de ômega 3, ele é importante para a saúde do coração e ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL) e a aumentar o bom (HDL).

Além disso, o salmão fornece vitaminas A e D - importantes, respectivamente, para a saúde dos olhos e dos ossos. Vale destacar que a vitamina A também atua como poderoso antioxidante, fortalecendo a imunidade. A nossa dica é passar a comer esse tipo de peixe para suprir a quantidade de proteína necessária no dia a dia.

Laranja orgânica é rica em vitamina A, C, B, E e minerais indispensáveis

A laranja é um dos alimentos que mais possuem vitamina C e antioxidantes, sendo ótima para fortalecer o organismo contra gripes e resfriados. Além disso, essa fruta fornece outras vitaminas importantes, como as do complexo B, A e E, bem como minerais indispensáveis (ferro, cálcio e fósforo, por exemplo). Para consumir mais essa fruta no dia a dia, a nossa dica é preparar molhos, caldas, sucos e diferentes doces. Fica uma delícia!

Limão siciliano orgânico tem sabor mais ácido e é fonte importante de vitaminas

Assim como a laranja, o limão siciliano é uma fruta riquíssima em vitaminas (A, C e do complexo B), antioxidantes e minerais, ajudando a fortalecer a imunidade e concedendo sabor a diferentes receitas. Muita gente não sabe, mais esse é o limão mais antigo do mundo e, por ter um sabor diferenciado (bem ácido) ele é ótimo para preparar molhos e caldas. A versão orgânica do alimento é a mais indicada, pois é livre de agrotóxicos e altamente nutritiva. Fica a dica!

Páprica picante ajuda a perder peso e é fonte de vitaminas importantes

Pertencente ao universo dos condimentos, a páprica é ótima para temperar carnes e peixes, concedendo mais sabor e deixando o prato mais colorido. Ela é fonte de vitamina B6 (piroxidina), que acelera o metabolismo e ajuda na perda de peso. Além disso, ela é rica em vitamina C, A e E, tendo ação antioxidante no organismo.

Alecrim orgânico auxilia na digestão, é diurético e dá um sabor a mais à receita

Quando se trata de dar um sabor a mais às receitas, o alecrim é um ótimo aliado! Ele auxilia na digestão e também atua como diurético natural, ajudando a eliminar toxinas e evitar a retenção de líquidos (inchaços). Ele é um ótimo tempero para peixes, carnes, legumes (fica uma delícia com batata corada!) e até mesmo massas e risotos.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 548 kcal = 2302 kj 27
Carboidrato 23 g 7,7
Proteína 33 g 44
Gorduras totais 36 g 65
Gorduras saturadas 7 g 32
Gorduras trans 0 g **
Sódio 109 mg 4,5
Colesterol 88 mg 29
Fibra alimentar 0 g 0
Vitamina A 0 mcg 0
Vitamina D 0 mcg 0
Vitamina C 32 mg 71
Cálcio 26 mg 2,6
Ferro 0,7 mg 5
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Receitas:
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