Seja como entrada ou acompanhamento, não há como negar que a salada é uma ótima pedida para qualquer dieta. Afinal, pode ser consumida por vegetarianos, veganos, crudívoros, diabéticos, celíacos, intolerantes à lactose e por aí vai! E se ela é orgânica, então, melhor ainda, porque isso significa que ela não conta com agrotóxicos e que teve um plantio mais natural. Quer aprender a preparar uma versão que fica deliciosa e pode ser consumida por praticamente todos? Então aprenda seguindo o nosso simples passo a passo:
Modo de preparo
Em uma saladeira, misture as alfaces, as maçãs, regadas com o suco de limão, os avocados e as castanhas do Pará;
Para fazer o molho, misture bem o iogurte, a mostarda e o mel;
Regue a salada e sirva em seguida.
Alfaces mimosa e romana possuem benefícios parecidos
Embora a receita conte com dois tipos de alface, seus benefícios são muito parecidos. Entre eles podemos listar ser fonte das vitaminas A (que é boa para a vitalidade da pele e do cabelo) e C (que ajuda na absorção de ferro pelo organismo). A grande diferença entre a alface mimosa e a romana é que a primeira é muito usada na decoração de pratos em geral, por isso se desfaz com facilidade. Já a segunda é lembrada pelo alto teor antioxidante, o que significa que evita a oxidação celular - e consequentemente o envelhecimento precoce - e ajuda no combate a diversas doenças.
Maçã verde é rica clorofila
Embora não seja tão popular quanto a maçã gala ou a argentina, a verde ainda assim merece um lugar de destaque. Entre seus benefícios mais "exclusivos" podemos citar ser rica em clorofila, que possui alto teor das vitaminas A, C e E (sendo a última um poderoso antioxidante). Além disso, assim como outras maçãs, possui uma polpa rica em fibras, ajudando o sistema digestório a funcionar bem e reduzindo os níveis de colesterol no corpo.
Limão é um ingrediente detox
O limão é mais um ingrediente desta receita que é fonte de vitamina C. Mas, além disso, também é conhecido pelas suas propriedades detox, que eliminam as toxinas e promovem uma espécie de "limpeza" no organismo. Entre as vantagens de desintoxicar o corpo está diminuir a retenção de líquidos e ainda favorecer a absorção de nutrientes importantes.
Avocado possui alto teor de fibras
Além de ser um pouco menos calórico que o abacate, o avocado possui um teor de potássio que ultrapassa até o da banana! É bom lembrar que esse mineral melhora a circulação sanguínea e ajuda a ter uma boa recuperação física após se exercitar. Sem falar que possui alto teor de fibras e boas quantidades da vitamina B6, a piridoxina, que atua no transporte de ferro pelo corpo, ajudando a evitar a anemia.
Castanha do Pará é rica em selênio
Ricas em selênio, as castanhas do Pará dão o toque final nesta receita. O mineral traz diversos benefícios ao organismo, como fortalecer o sistema imunológico, proteger o sistema nervoso central, e ainda combater o hipotireoidismo. Sem falar que as castanhas também reduzem os níveis de colesterol ruim (LDL), colaborando para uma melhora da saúde cardiovascular.