Salada verde com frutas e snacks Taeq

Fácil
30 minutos
2 porções (540 g)
Salada verde com frutas e snacks Taeq

Quem disse que salada precisa ser sem graça? Escolhendo os ingredientes certos, é possível criar composições nutritivas e saborosas que são perfeitas para se refrescar nos dias mais quentes, como no início da primavera. A receita de salada verde com frutas e snacks, por exemplo, é feita com o snack de grão-de-bico Taeq, que pode dar um toque apimentado ao prato com o sabor lemon pepper ou incrementar a salada de maneira suave e agradável com o sabor de tomate e manjericão. Quer saber como prepará-la? Dá uma olhada na matéria!

Modo de preparo

Salada

Lave e seque as folhas verdes;

Em uma saladeira, disponha as folhas, a abobrinha, os tomatinhos, o avocado e as rodelas de laranja.

Molho

Em um recipiente pequeno, misture todos os ingredientes batendo bem com um garfo;

Regue a salada com o molho e distribua os chips por cima.

Snack de grão-de-bico Taeq é nutritivo e saboroso

Fonte de fibras, vitaminas, proteínas e minerais, o snack de grão-de-bico Taeq nutrientes presentes na leguminosa. Além de ser saboroso, ele combina muito bem com receitas leves, como saladas, e agrega ainda mais propriedades nutritivas, tanto com o sabor lemon pepper quanto com o sabor de tomate e manjericão.

Mel é fonte de vitaminas A, B e C, antioxidantes e sais minerais

Usado para substituir o açúcar e adoçar a alimentação de forma saudável, o mel é composto por vitaminas A, do complexo B e C. Ele também é fonte de agentes antioxidantes e rico em minerais como cálcio e potássio.

Limão possui propriedades detox e ajuda a defender o organismo

Rico em vitamina C, o limão é conhecido por melhorar os mecanismos de defesa do organismo. Com a ajuda do nutriente, ele diminui o desenvolvimento de gripes e resfriados e fortalece o sistema imunológico do corpo. Além disso, essa fruta cítrica também possui propriedades desintoxicantes e diuréticas que ajudam a eliminar as toxinas do organismo.

Avocado diminui o colesterol ruim (LDL) do organismo

Parente do abacate, o avocado é cheio de benefícios para a saúde. Ele é rico em vitaminas A, B, C e E, tem ação antioxidante, é uma fonte importante de potássio e ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL) graças às gorduras monoinsaturadas presentes no alimento.

Tomate cereja é fonte de diversos benefícios para a saúde

Por ser rico em substâncias antioxidantes, como a vitamina C e o licopeno, o tomate cereja é fonte de muitos benefícios para a saúde. Ele pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares e degenerativas, controlar a diabetes, reduzir o colesterol e contribuir para a saúde dos ossos.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 293 kcal = 1230 kj 15
Carboidrato 30 g 10
Proteína 5 g 6,7
Gorduras totais 17 g 31
Gorduras saturadas 1,7 g 7,7
Gorduras trans 0 g **
Sódio 360 mg 15
Colesterol 0 mg 0
Fibra alimentar 8 g 32
Vitamina A 70 mcg 12
Vitamina D 0 mcg 0
Vitamina C 74 mg 164
Cálcio 51 mg 5,1
Ferro 0,7 mg 5
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Receitas:
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