Salada morna de cevadinha com legumes orgânicos

Fácil
40 minutos
4 porções
Salada morna de cevadinha com legumes orgânicos

Uma saladinha cai bem a qualquer hora e em qualquer lugar, não é mesmo? Um dos pratos mais versáteis e saudáveis da gastronomia, a iguaria é sempre uma ótima opção para acompanhamentos e/ou entradas de uma refeição deliciosa e amplamente nutritiva!

A receita salada morna de cevadinha com legumes orgânicos se destaca por ser uma opção muito rápida e prática de fazer, não exigindo maiores conhecimentos técnicos de cozinha. Em relação aos seus benefícios nutricionais, o prato é formidável para qualquer dieta que tenha como base a perda de peso ou emagrecimento, pois é composta por ingrientes extremamente leves e saudáveis para o nosso organismo.

Um desses ingredientes que podemos destacar é a uva passa. Pesquisas recentes revelaram que certas substâncias encontradas nesse alimento têm efeitos bastante benéficos em praticamente todos os sistemas do corpo, principalmente quando falamos na saúde do nosso intestino e uma digestão regulada. Isso porque, após a sua ingestão, elas absorvem a água, promovendo assim um efeito laxante, assim, aliviando a constipação.

Sem lactose e zero colesterol; fonte de fibras e de vitaminas dos complexos A e C, essa receita de salada morna de cevadinha com legumes orgânicos é o que você realmente precisa para começar a mudar seus hábitos alimentares!

Leia atentamente, abaixo, as orientações do modo de preparo do prato e faça hoje mesmo em sua casa! Experiemente. A sua saúde agradecerá o seu bom gosto!


Modo de preparo:

Em uma panela, aqueça duas colheres de azeite, doure o alho e misture a cevadinha. Refogue por dois minutos mexendo para não queimar. Acrescente o caldo de legumes e cozinhe até ficar macia. Escorra o caldo, se necessário e ainda quente misture a mostarda, reserve. Em uma frigideira grande, aqueça o restante do azeite, doure a cebola, acrescente a berinjela, o pimentão e deixe cozinhar até a ficarem macios. Junte os tomates, a uva passa e tempere com o sal e a pimenta. Misture a cevadinha , desligue o fogo e sirva morna.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 236 kcal 12%
Carboidrato 32g 11%
Proteína 4g 5%
Gorduras totais 10g 8%
Gorduras saturadas 0g 0%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 92mg 4%
Colesterol 0mg 0%
Fibra alimentar 5g 20%
Vitamina A 329mcg 55%
Vitamina D 0mcg 0%
Vitamina C 25mg 56%
Cálcio 39mg 7%
Ferro 2mg 14%
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Receitas:
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