Salada em camadas

Fácil
30 minutos
8 porções
Salada em camadas

A receita de hoje é um prato cheio. Cheio de cores, nutrientes e muita leveza! A salada é uma refeição completa, ideal para o verão, e ainda é montada de forma criativa para acompanhar os mais diversos pratos em qualquer refeição do dia. A ousadia na hora de montar essa receita é o ingrediente secreto!

Com o calor do verão brasileiro, as refeições que unem leveza e hidratação devem ser prioritárias, por isso, investir em saladas é ideal para a época do ano. Além de água, elas são cheias de fibras, vitaminas, minerais, e proteínas, como em uma refeição normal, mas com o frescor que traz bem-estar para qualquer momento.

As folhas verdes dessa receita, alface americana e rúcula, fornecem vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo, e fibras que ajudam a manter a saciedade. A cenoura doa betacaroteno, nutriente que é um poderoso antioxidante que previne o envelhecimento, beneficia a visão, aumenta a imunidade, além de oferecer bons aspectos estéticos, dando mais vida e brilho aos cabelos . Para finalizar, o saboroso tomate agrega à composição do prato, outro importante antioxidante, o licopeno, que é importante na prevenção do câncer.

Se todas essas vantagens te conquistaram, é hora de por a mão na massa! Quer dizer, na salada! Ela é ideal para levar para o almoço no trabalho - lembrando de só colocar o molho quando for comer -, para um jantarzinho leve ou como acompanhamento em uma refeição em família ou amigos. Aprenda como preparar esse prato de uma forma criativa e deixar a dieta com as cores da estação mais iluminada do ano! Experimente e incorpore mais essas grande opção à sua vida!

Modo de Preparo:

Com as folhas de alface, forre o fundo e as laterais de uma forma de aro removível. Reserve algumas folhas para cobrir a salada. Alterne camadas de rúcula rasgada, cebola, queijo, tomate e cenoura. Feche com o restante das folhas de alface. Cubra com filme plástico e leve à geladeira até a hora de servir.

Molho – misture bem todos os ingredientes e sirva com a salada.

Informação Nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 90kcal ou 380Kj 5%
Carboidrato 9g 3%
Proteína 5g 7%
Gorduras totais 4g 7%
Gorduras saturadas 0,3g 1%
Gorduras trans 0 0%
Sódio 21mg 1%
Colesterol 1mg 0%
Fibra alimentar 2mg 8%
Vitamina A 486mcg 81%
Vitamina D 0 0%
Vitamina C 15mg 33%
Cálcio 103mg 10%
Ferro 1,5mg 11%
Receitas:
Cenoura
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