Salada de quinua com kani kama

Fácil
40 minutos
4 porções
Salada de quinua com kani kama

Considerado um superalimento, a quinua (ou quinoa) tem um alto valor biológico para nossa vida. Isso significa que ela possui todos os aminoácidos essenciais para que o corpo funcione corretamente e de forma equilibrada, por isso, a composição dessa salada é uma ótima opção para sua alimentação saudável!

Rica também em cálcio, ferro e ácidos graxos como o ômega 3 e 6, a quinua, além disso, possui uma grande quantidade de vitaminas do complexo B , sendo também uma ótima fonte de carboidratos, por ser rica em fibras. Isso significa que essa receita é uma ótima fonte de nutrientes.

Mas além da quinua, o kani também é muito benéfico para a nossa saúde. Iguaria típica da culinária japonesa, o alimento é agora consumido pelo mundo todo, sendo uma boa fonte de proteínas: em 100 gramas de kani, há 10 gramas do nutriente.

Um dos componentes dessa maravilha da culinária saudável é a maçã. Uma das frutas mais nutritivas e saborosas de todas, ela realça o sabor da salada e ajuda em muitos quesitos nutricionais, dentre eles, a controlar certas doenças como diabetes e melhorar a digestão. Ela também é indicada para quem deseja emagrecer, porque é rica em fibras e tem poucas calorias.

Esse prato é realmente irresistível. Acompanhe atentamente as orientações do modo de preparo dessa receita e faça hoje mesmo em suas casa. A salada de quinua com kani kama é uma incrível opção para seu cardápio de entradas. Ela serve até quatro porções, nos mais diversos tipos de acompanhamento. Use-a tanto para almoços mais leves ou jantares mais elaborados, em uma reunião com a família ou em um encontro casual com os amigos.

Modo de preparo:

Cozinhe a quinua conforme instrução da embalagem acrescentando a páprica durante o cozimento.

Retire do fogo, deixe esfriar e reserve.

Misture o pepino, o pimentão, a cenoura e a cebolinha. Regue a maçã com o suco de limão e incorpore-a aos outros ingredientes. Acrescente o Kani desfiado e mexa bem a salada.

Em uma saladeira coloque a quinua intercalando com os outros ingredientes.

Molho - Misture os ingredientes do molho, bata-os com um garfo.

Sirva o molho separadamente ou tempere toda a salada

Informação nutricional:

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 178kcal 9%
Carboidrato 20g 7%
Proteína 5g 7%
Gorduras totais 9g 16%
Gorduras saturadas 0g 0%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 476mg 20%
Colesterol 1mg 0%
Fibra alimentar 3g 12%
Vitamina A 706mcg 117%
Vitamina D 0mcg 0%
Vitamina C 13mg 29%
Cálcio 14mg 1%
Ferro 0mg 0%
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