Salada de folhas com frutas e rabanete

Fácil
30 minutos
4 porções
Salada de folhas com frutas e rabanete

Sem colesterol, lactose e glúten em sua composição, a receita de hoje transborda frescor e ótimos nutrientes para sua refeição! A salada de folhas com frutas e rabanete é um prato de contrastes, que reúne sabores adocicados, ácidos e picantes, texturas macias e crocantes. Por isso, quando o assunto é salada, ela não pode deixar de faltar em seu cardápio principal, fazendo da sua alimentação saudável uma experiência amplamente deliciosa!

A sua base é o mix de folhas cruas, uma ótima opção para quem está tentando manter a boa forma ou perder alguns quilinhos, pois são ricos em água e fibras que melhoram o trânsito intestinal e mantém a saciedade por mais tempo, além de ter poucas calorias. Como são servidas em suas formas originais, as vitaminas, minerais e enzimas digestivas são preservadas, o que torna o prato mais nutritivo e interessante: o alimento cru requer energia extra para ser digerido, o que acaba por gastar algumas calorias para quebrar e absorver os nutrientes.

O rabanete é o ingrediente em destaque da receita: ele, além de adicionar crocância e dar um toque picante, é responsável por muitos dos benefícios que o prato carrega. O vegetal é rico em fibras, vitaminas, minerais, riboflavina e ácido fólico, e seu consumo traz benefícios como desentoxicação do organismo, melhora da retenção de líquidos, fortalecimento do sistema imunológico, melhora da digestão, entre outros.

O avocado, uma variedade do nosso abacate, é responsável pelo sabor doce juntamente com o melão e o mel, o que deixa a salada mais rica ainda: 11 vitaminas e 14 minerais diferentes, sem pesar nas calorias como o abacate comum. Além disso, é um poderoso antioxidante que evita o envelhecimento precoce e previne divesos tipos de câncer. O melão completa a poderosa salada com bioflavonóides de ação antiinflamatória e muita água, que colabora para a eliminação de cálculos renais e hidratação adequada.

O que não faltam são vantagens para quem escolhe comer um prato como esse! No almoço ou no jantar, é uma alternativa prática e ideal para quem não abre mão de ter uma verdadeira experiência gustativa às refeições sem sair da linha. Para provar dessa iguaria, siga a receita abaixo e aproveite!

Modo de preparo

Em uma saladeira, acomode as folhas, o rabanete, o avocado, o melão e as folhas de coentro. Em uma tigela pequena, misture o suco de limão, o sal, a pimenta, o azeite, a mostarda e o mel. Bata bem com um fouet até engrossar ligeiramente. Tempere a salada, por cima coloque a castanha do Pará e sirva em seguida.

Informação Nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 136kcal ou 572Kj 7%
Carboidrato 8g 3%
Proteína 2g 3%
Gorduras totais 11g 20%
Gorduras saturadas 2g 9%
Gorduras trans 0 0%
Sódio 4mg 0%
Colesterol 0mg 0%
Fibra alimentar 2g 8%
Vitamina A 58mcg 10%
Vitamina D 0mcg 0%
Vitamina C 7,5mg 17%
Cálcio 29mg 7%
Ferro 1g 3%
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