Salada de beterraba com inhame e ovos apimentados

Fácil
20 minutos
2 porções
Salada de beterraba com inhame e ovos apimentados
Quem não gosta de caprichar em um bom almoço ou jantar a dois, hein? Para o seu momento ficar completo e saboroso ao lado de sua companhia, a nossa receita da semana é uma sugestão sofisticada, saudável e um tanto quanto "apimentada" para servir como uma bela entrada. Rica em nutrientes, a salada de beterraba com inhame e ovos apimentados também é uma grande aliada da saúde. Saiba mais sobre esse delicioso prato!

Para começar, qualquer receita que contenha beterraba torna o prato mais ávido, bonito, e apresentável. A cor roxa do vegetal traz prazer aos olhos e vontade ao paladar. Além disso, o aroma do alimentos e o seu sabor adocicado harmonizam perfeitamente com os mais diversos alimentos, potencializando, também, os efeitos nutricionais entre os ingredientes. Rico em ferro, o consumo de beterraba, por exemplo, é sempre associado ao combate da anemia, além de outras enfermidades que a falta desse mineral gera ao nosso organismo.

Não tão belo quanto a beterraba, mais igualmente poderoso, o inhame também merece um destaque especial na composição desse prato. O tubérculo, fonte de importantes propriedades antioxidantes, como vitaminas e minerais, que protegem o organismo da ação de radicais livres, inclusive, possui propriedade medicinais, utilizadas pela ciência para a produção de remédios, como, por exemplo, as pílulas anticoncepcionais.


Ovo: De vilão a herói na gastronomia saudável!

Para fechar em grande estilo o cardápio principal de ingredientes dessa receita, o ovo é a proteína que, cada vez mais, ganha destaque dentro das premissas da alimentação saudável. Antes visto como calório e perigoso para o coração, o seu consumo, atualmente, é tratado como fundamental para uma boa reposição proteica para o nosso organismo, desde que seja consumido de forma equilibrada e preparado de maneira natural, sem muitos aditivos.

Dentre os principais benefícios do ovo para a saúde estão: Bom funcionamento do cérebro (memória, concentração e raciocínio); Ajuda a melhorar a visão, combatendo problemas como a catarata; Deixa cabelos e unhas mais fortes, joviais e bonitas e, até mesmo, pode contribuir na prevenção do câncer de mama.

Vale ressaltar que os ingredientes dessa receita são compostos por alimentos orgânicos, ou seja, livre de agrotóxicos nocivos ao organismo. Acompanhe o modo de preparo, veja as orientações e os valores nutricionais de cada produto e faça hoje mesmo essa maravilha em sua casa! É muito simples! Experimente a salada de beterraba com inhame e ovos apimentados, a sua saúde agradece!


Modo de preparo:


Cozinhe a beterraba por 2 minutos na água com um pouco de sal. Tem que ficar bem crocante. Escorra e reserve. Em seguida, cozinhe o inhame na água com um pouco de sal, até ficar macio, porém firme. Escorra e reserve. Em pratos individuais, monte a salada, acomodando as rodelas de beterraba e inhame e ao lado, os ovos. Espalhe a geleia de pimenta sobre o prato. Tempere com sal, pimenta e azeite extravirgem. Salpique a chia e decore com folhas de manjericão.

Informações nutricionais

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 335 Kcal 17
Carboidrato 61 g 20
Proteína 9 g 12
Gorduras totais 6 g 11
Gorduras saturadas 1,5 g 7
Sódio 250 mg 10
Colesterol 191 mg 64
Fibra alimentar 2,3 g 9
Vitamina A 88 mcg 15
Vitamina D 0,6 mcg 12
Vitamina C 0,3 mg 1
Cálcio 105 mg 11
Ferro 3.2 mg 23
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