Salada de batata doce, queijo, nozes e sálvia

Fácil
40 minutos
2 porções
Salada de batata doce, queijo, nozes e sálvia

Produto recomendado

Batata doce orgânica Taeq 600g

Batata doce orgânica Taeq 600g

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Que tal uma sugestão especial de entrada para um delicioso almoço do fim de semana ou mesmo para as refeições do dia a dia durante o trabalho? Essa saladinha de batata doce, queijo, nozes e sálvia, cai bem em qualquer hora, seja para quem segue uma dieta ou para quem gosta de se alimentar bem e de forma saudável.

Excelente fonte de vitamina A (essencial para a saúde da pele e dos olhos) e vitamina C, a batata doce é a favorita das dietas e de quem deseja ganhar massa muscular, já que aumenta os níveis de energia, beneficiando nas atividades esportivas. Além disso, esse tubérculo possui um baixo índice glicêmico, o que significa que sua absorção é mais lenta, liberando glicose na corrente sanguínea, sem estimular a insulina, que é responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gordura.

Para dar mais sabor e completar essa maravilhosa sugestão, acrescentamos o queijo minas, que é uma fonte de cálcio, proteínas e vitaminas; Nozes, um fruto seco que deveria ser mais presente na alimentação dos brasileiros, já que auxilia na perda do colesterol ruim e é rico em ômega 3, aminoácidos e vitaminas do complexo B e, por fim, um toque final com a sálvia, uma planta medicinal cheia de benefícios para doenças inflamatórias e para a saúde cerebral, com ações naturalmente antioxidantes.

De um modo muito prático, a salada de batata doce, queijo, nozes e sálvia é uma receita para trazer mais energia e enriquecer os nutrientes para o almoço, uma refeição rica em proteínas, sem glúten e sem colesterol. É hora de conferir os ingredientes dessa deliciosa salada:

Modo de preparo:

Lave as batatas e corte em barcas. Cozinhe na água fervente com um pouco de sal até ficarem macias, porem sem desmanchar. Coloque em uma assadeira e regue com um fio de azeite. Asse no forno até dourarem. Em uma saladeira, coloque as batatas, o queijo, as nozes e as folhas de sálvia.

Molho: Misture bem o sal, a pimenta, a mostarda, o suco de limão o azeite e o mel. Regue a salada com o molho.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 273Kcal 14
Carboidrato 33g 11
Proteína 7g 9
Gorduras totais 12g 22
Gorduras saturadas 0,2g 1
Gorduras trans 0 0
Sódio 194mg 8
Colesterol 0mg 0
Fibra alimentar 1g 4
Vitamina A 279mcg 47
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 6mg 13
Cálcio 44mg 4
Ferro 1,2mg 9
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Receitas:
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