Salada de abóbora assada

Fácil
1 hora
4 porções
Salada de abóbora assada
Não há como negar: a salada é mesmo o melhor prato para o verão! Em dias mais quentes, onde é preciso maneirar em alimentos muito gordurosos, as receitas mais leves e saudáveis são as melhores opções para manter a alimentação equilibrada e a saúde em dia! Por isso, apresentamos mais uma deliciosa alternativa de refeição: a salada de abóbora assada!

Um dos legumes mais saborosos, nutritivos e versáteis utilizados na gastronomia mudial, a abóbora é um alimentos que não pode faltar no cardápio de dietas. Riquíssima fonte de carboidratos e fibras alimentares, esse ingrediente é perfeito quando queremos restringir a quantidade de calorias em nossa vida, pois elas fornecem apenas cerca de 25 calorias por 100 gramas de consumo.

Dentre seus principais benefícios à saúde, a abóbora é indicada para refeições de diábeticos, por exemplo. Com baixo índice glicêmico, o legume, embora tenha um sabor adocicado, consumida moderadamente consegue auxiliar na produção de insulina e curar os tecidos pancreáticos.

Fonte de cálcio, sem glúten, baixo teor de colesterol e rica em vitaminas A e C, essa salada de abóbora assada levanta o pique de qualquer um, principalmente agora, em meio à folia de carnaval! Veja como preparar corretamente essa delícia da gastronomia saudável e faça hoje mesmo em sua casa! Essa receita é muito simples e rápida de preparar, portanto, não precisa de maiores conhecimentos culinários. Veja, abaixo, as orientações e experimente! Sua saúde agradece!

Modo de preparo:

MOLHO: Misture bem todos os ingredientes. Reserve em seguida.

SALADA: Corte a abóbora em fatias médias e retire a casca. Cozinhe por 5 minutos no vapor. Em uma assadeira, acomode as fatias de abóbora, regue com o azeite extravirgem, tempere com o sal, a pimenta, o alho e os ramos de tomilho. Asse por 30 minutos, virando de vez em quando para que doure os dois lados do legume. Em seguida deixe esfriar. Em uma saladeira, coloque a abóbora, o queijo, as folhas de rúcula e as amêndoas. Sirva com o molho.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 236 Kcal 12
Carboidrato 23 g 8
Proteína 7 g 9
Gorduras totais 12 g 22
Gorduras saturadas 3 g 14
Sódio 28 mg 1
Colesterol 15 mg 5
Fibra alimentar 3 g 12
Vitamina A 218 mcg 36
Vitamina D 0 mcg 0
Vitamina C 18 mg 40
Cálcio 145 mg 15
Ferro 1,5 mg 11
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Receitas:
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