Salada californiana

Fácil
30 minutos
4 porções
Salada californiana

Produto recomendado

Limão Tahiti orgânico Taeq 500g

Limão Tahiti orgânico Taeq 500g

Botão do Pão de Açúcar Delivery
Todo mundo sabe que as saladas são fontes inesgotáveis de saúde para variamos à vontade em nossa alimentação. Um dos pratos mais simples de preparar, opções não faltam para agradar todos os gostos. Mas... A receita de hoje é especial! Uma salada que é cara de boa comemoração: super colorida, gostosa e, claro, altamente saudável.


O triptofano, aminoácido encontrado em grandes quantidades em frutas como o cacau, a banana, além do poderoso abacate, participa da produção de serotonina, conhecida como "substância da felicidade", é responsável pela sensação de bem-estar.

Outa fruta em destaque nesta receita, a manga casa muito bem com todos os ingredientes do prato. Além de saborosa, ela é muito nutritiva e é considerada uma fonte de vitamina A, que fortalece o sistema imunológico, vitamina C, que auxilia na redução do colesterol ruim e vitamina B6, que reduz os níveis de estresse e os riscos de doenças cardiovasculares.

A última fruta da receita (não menos importante!) confere muito mais do que o sabor azedinho que serve como um tempero especial. O limão também é rico em vitamina C, age como purificador do sangue e contribui na prevenção de doenças como catarata e alguns tipos de câncer.

Mais saudável, o queijo cottage é uma fonte de proteínas e ajuda no processo de emagrecimento e ganho de massa muscular, além de ser bem leve e saboroso. Como completo do prato, a salsa ou salsinha contirbuiu sendo rica em vitamina A, C, D e vitaminas do complexo B. Ela também conta com grandes quantidades de cálcio, enxofre, ferro, fósforo, magnésio e potássio, sendo benéfica para a saúde dos ossos, do cérebro e do sangue.

Por fim, o tradicional tomate pera é rico em antioxidantes que combatem inflamações e o envelhecimento celular e licopeno, nutriente que combate alguns tipos de câncer e protege o coração.

Agora que você conferiu os benefícios dos ingredientes da salada, que tal fazê-la como prato principal ou acompanhamento para uma bela refeição? Sua família vai adorar! Confira como preparar esta delícia!

Modo de preparo

Regue o abacate com o suco de limão. No centro de uma travessa, coloque o abacate e a manga, cubra com o queijo cottage espalhe as rodelas de palmito, e o kani-kama. Salpique com a salsa picada. Disponha a salada mix à volta e espalhe os tomates pêra.

Informação Nutricional 1 porção de 300g

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 256kcal 13%
Carboidrato 29g 10%
Proteína 27g 36%
Gorduras totais 4g 7%
Gorduras saturadas 0g 0%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 1022mg 43%
Colesterol 0mg 0%
Fibra alimentar 7g 28%
Vitamina A 125mcg 21%
Vitamina D 0mcg 0%
Vitamina C 29mg 64%
Cálcio 88mg 9%
Ferro 0mg 0%
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