Salada californiana

Fácil
30 minutos
4 porções
Salada californiana

Produto recomendado

Limão Tahiti orgânico Taeq 500g

Limão Tahiti orgânico Taeq 500g

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Todo mundo sabe que as saladas são fontes inesgotáveis de saúde para variamos à vontade em nossa alimentação. Um dos pratos mais simples de preparar, opções não faltam para agradar todos os gostos. Mas... A receita de hoje é especial! Uma salada que é cara de boa comemoração: super colorida, gostosa e, claro, altamente saudável.


O triptofano, aminoácido encontrado em grandes quantidades em frutas como o cacau, a banana, além do poderoso abacate, participa da produção de serotonina, conhecida como "substância da felicidade", é responsável pela sensação de bem-estar.

Outa fruta em destaque nesta receita, a manga casa muito bem com todos os ingredientes do prato. Além de saborosa, ela é muito nutritiva e é considerada uma fonte de vitamina A, que fortalece o sistema imunológico, vitamina C, que auxilia na redução do colesterol ruim e vitamina B6, que reduz os níveis de estresse e os riscos de doenças cardiovasculares.

A última fruta da receita (não menos importante!) confere muito mais do que o sabor azedinho que serve como um tempero especial. O limão também é rico em vitamina C, age como purificador do sangue e contribui na prevenção de doenças como catarata e alguns tipos de câncer.

Mais saudável, o queijo cottage é uma fonte de proteínas e ajuda no processo de emagrecimento e ganho de massa muscular, além de ser bem leve e saboroso. Como completo do prato, a salsa ou salsinha contirbuiu sendo rica em vitamina A, C, D e vitaminas do complexo B. Ela também conta com grandes quantidades de cálcio, enxofre, ferro, fósforo, magnésio e potássio, sendo benéfica para a saúde dos ossos, do cérebro e do sangue.

Por fim, o tradicional tomate pera é rico em antioxidantes que combatem inflamações e o envelhecimento celular e licopeno, nutriente que combate alguns tipos de câncer e protege o coração.

Agora que você conferiu os benefícios dos ingredientes da salada, que tal fazê-la como prato principal ou acompanhamento para uma bela refeição? Sua família vai adorar! Confira como preparar esta delícia!

Modo de preparo

Regue o abacate com o suco de limão. No centro de uma travessa, coloque o abacate e a manga, cubra com o queijo cottage espalhe as rodelas de palmito, e o kani-kama. Salpique com a salsa picada. Disponha a salada mix à volta e espalhe os tomates pêra.

Informação Nutricional 1 porção de 300g

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 256kcal 13%
Carboidrato 29g 10%
Proteína 27g 36%
Gorduras totais 4g 7%
Gorduras saturadas 0g 0%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 1022mg 43%
Colesterol 0mg 0%
Fibra alimentar 7g 28%
Vitamina A 125mcg 21%
Vitamina D 0mcg 0%
Vitamina C 29mg 64%
Cálcio 88mg 9%
Ferro 0mg 0%
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