Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Saiba as diferenças entre iogurte desnatado e o integral
Guia Culinário 23/12/2014

Saiba as diferenças entre iogurte desnatado e o integral

Considerado um dos produtos industrializados mais saudáveis para a nossa vida, o iogurte é, além de muito saboroso e versátil, gastronomicamente falando, é uma verdadeira fonte de saúde para o organismo. Repleto de diversas substâncias essenciais para o bom funcionamento do corpo, os seus mais variados tipos e composições nos abre um verdadeiro leque de opções para montarmos o nosso cardápio alimentar do dia a dia.

Podendo ser consumido a qualquer hora e em qualquer lugar, é mais do que sabido que o iogurte fornece uma série de benefícios a seus consumidores. Mas existem diversos tipos disponíveis no mercado, sendo os mais comuns os naturais, desnatados, light e funcionais. Confira as principais características de cada iogurte e saiba qual tem mais a ver com suas necessidades.

Tipos de iogurtes e seus benefícios à saúde

Iogurte natural: Ele tem sabor suave e pode consumido puro ou com frutas. Também pode ser usado em saladas, doces, pães, molhos, recheios variados e sorvetes. O iogurte natural sem gordura apresenta o dobro de cálcio que qualquer outro iogurte. Ele também tem mais proteína na fórmula, que ajuda a dar mais saciedade e a manter os músculos tonificados e definidos.

Iogurtes desnatados: Possuem os mesmos benefícios que o iogurte natural, têm menos gordura em suas composições e baixos valores calóricos. Sua ingestão é recomendada às pessoas que desejam emagrecer ou àquelas que precisam controlar os níveis de colesterol.

Iogurtes funcionais: sua principal função é regularizar o funcionamento do intestino, o bacilo DanRegularis está presente em sua composição. Ele é o único que percorre o trato gastrointestinal, chegando vivo e em quantidades grandes ao intestino e com isso regularizando o trânsito regular. Podem ser encontrados nos sabores: manga, ameixa, nozes, coco, morango, além do original.

Iogurtes light: Não possuem gordura e açúcar em sua composição, são enriquecidos com as vitaminas A, C, D e E. Nos produtos desta linha temos os iogurtes com pedaços de frutas, os líquidos, cremosos e com suco de frutas em diversos sabores.