Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Saiba 4 maneiras de usar as polpas de frutas em receitas deliciosas
Guia Culinário 31/12/2018

Saiba 4 maneiras de usar as polpas de frutas em receitas deliciosas

Não tem jeito: com o aumento da temperatura é mais do que necessário buscar formas de se refrescar. Além de apostar em alimentos com alto teor de água, uma boa dica é usar e abusar das polpas de frutas, que podem ser usadas em deliciosas receitas. Se está te faltando um pouco de imaginação para acrescentá-las no seu cardápio diário sem ficar repetindo a mesma coisa, calma, que nós listamos algumas sugestões de como utilizar o ingrediente de maneiras distintas.

Suco feito com polpa de fruta é mais concentrado e gostoso

Bem, vamos começar pelo básico: o suco de polpa de fruta. Aqui, como você já deve imaginar, não tem muito mistério, já que é só bater o ingrediente com água no liquidificador, acrescentar ou não açúcar, e servir. O resultado é uma bebida mais concentrada e gostosa, bem semelhante à feita com a fruta in natura.

Picolés e sacolés de polpa de fruta são altamente nutritivos

Tem quem prepare picolés ou sacolés (também conhecidos como “geladinhos” ou “chup chups”) com suco de pozinho, mas convenhamos que essa não é lá uma boa ideia. Afinal, o produto é altamente industrializado e costuma ter apenas o sabor da fruta, sem trazer consigo as vantagens do alimento natural para a saúde. Já no caso dos preparados com a polpa ocorre exatamente o contrário, já que ela possui todos os benefícios da fruta, colaborando para que você tenha uma alimentação mais saudável. Mais uma vez, o preparo não tem mistérios: é usar a polpa para fazer o suco que dará origem ao picolé ou sacolé. Fácil, não?

Iogurte batido com polpa de fruta é uma boa forma de variar no cardápio do dia a dia

Sabe aquele iogurte que você não abre mão de tomar todos os dias? Já pensou em dar uma variada no seu sabor? Aqui o passo a passo é um pouco maior, já que envolve amornar leite e açúcar, misturar depois o iogurte de sua preferência e bem depois bater a mistura no liquidificador com iogurte. Por sorte, nós explicamos com detalhes o passo a passo nesta matéria. É só clicar e aproveitar!

Mousse de polpa é perfeito para fazer doces de frutas mais exóticas

Por fim, uma dica de ouro para quem quer aproveitar ao máximo o que as polpas têm a oferecer, que tal usá-las para preparar um delicioso mousse? A melhor parte é que em vez de ficar com o tradicional, feito de maracujá, você pode experimentar combinações diferentes, como o mousse de cupuaçu. O doce fica uma delícia e é uma ótima forma de passar a consumir frutas mais exóticas.

Seu modo de preparo é bem simples: basta bater a polpa de sua escolha no liquidificador com 1 lata de leite condensado, 1 de creme de leite e uma gelatina incolor já preparada previamente. Depois que estiver tudo bem homogêneo é só colocar o conteúdo em pequenas tigelas e levar à geladeira até que fiquem bem consistentes. Bom apetite!