Rosti de batata-doce

Fácil
40 minutos
2 porções (485 g no total)
Rosti de batata-doce

Originária do Cantão de Berna (parte da Suíça muito habitada por alemães), a batata rosti é uma receita simples, saborosa e crocante - preparada basicamente com batata ralada e um recheio salgado (feito com queijos, carnes e vegetais, por exemplo). Esse prato é ótimo para variar mais no cardápio diário, sendo uma alternativa ao purê e à batata frita, por exemplo. Além disso, é fácil de fazer e tem uma textura interessante, pois fica crocante por fora e macio por dentro. A melhor parte é que você pode usar diferentes combinações de ingredientes e temperos para fazer recheios coloridos e bem saborosos! Aqui, nós separamos uma sugestão de rosti de batata-doce incrementada com a mozzarella de búfala zero lactose Taeq. Feita com vegetais orgânicos, essa receita é uma opção bem saudável, sem glúten e sem lactose, com baixo teor de colesterol e fonte de cálcio e vitaminas A e C. Quer aprender como fazer batata rosti de forma simples? É só continuar lendo!

Modo de preparo

Descasque a batata, rale no ralador grosso e divida em duas porções;

Em uma frigideira antiaderente pequena, aqueça o azeite e coloque uma das porções de batata;

Pressione bem com uma espátula e deixe dourar por aproximadamente 5 minutos;

Acrescente 3 bolas de mozzarella e o tomate, ambos cortados em rodelas;

Junte as folhas de manjericão e tempere com um fio de azeite, sal e pimenta;

Por cima, coloque a outra porção de batata e pressione novamente com a espátula, cobrindo todo recheio;

Vire o rosti e deixe dourar por mais cinco minutos em fogo brando;

Sirva em seguida com as folhas de rúcula temperadas a gosto.

Batata-doce orgânica é rica em fibras, proteínas, cálcio, potássio, zinco e diferentes vitaminas

Muito usada no preparo de receitas fitness, a batata-doce se destaca por ser rica em nutrientes que auxiliam na boa formação muscular. Além de ser fonte de fibras e proteínas - que são importantes para os sistemas digestivo, ósseo e imunológico -, ela fornece vitaminas (A, C, E e do complexo B) e minerais importantes, como cálcio, potássio, zinco, ferro e magnésio. A versão orgânica desse vegetal tende a ser ainda mais benéfica, pois é livre de agrotóxicos e muito indicada para dietas mais naturais.

Mozzarella de búfala zero lactose Taeq é uma alternativa menos gordurosa e mais nutritiva

Em vez de usar queijos mais gordurosos (como parmesão, prato ou cheddar) nas receitas de batata rosti, a nossa sugestão é dar uma chance para a mozzarela de búfala zero lactose Taeq. Além de ser proteico, esse ingrediente é fonte de fósforo, magnésio e potássio (minerais importantes para os músculos), vitaminas A e do complexo B, que ajudam a manter a imunidade fortalecida. Esse tipo de queijo é a escolha perfeita para quem quer preparar pratos mais saborosos, refinados e ao mesmo tempo mais saudáveis.

Tomate orgânico é livre de agrotóxicos, rico em licopeno, cálcio, fósforo, potássio, magnésio e vitamina C

Além de ser uma alternativa mais natural (livre de toxinas) para a dieta, o tomate orgânico é um vegetal bem nutritivo que pode ser usado de diversas formas na cozinha - para o preparo de saladas, molhos, recheios e por aí vai. Rico em licopeno, um pigmento antioxidante, o tomate apresenta ação anticâncer e faz bem para a saúde da pele e dos cabelos. Além disso, ele tem alto teor de potássio, cálcio, fósforo, magnésio e vitamina C, auxiliando bastante na saúde do coração.

Rúcula orgânica é fonte de antioxidantes, vitamina C e minerais que fortalecem a imunidade e o sistema cardiovascular

Indicada para preparar saladas, coberturas de pizzas, macarronadas, sanduíches e diferentes recheios, a rúcula orgânica é um tipo de vegetal que acrescenta um sabor mais amargo aos pratos. Fonte de antioxidantes, vitaminas A e K, e vegetais como ferro, potássio, manganês e zinco, a rúcula ajuda a manter a imunidade fortalecida e o bom funcionamento do sistema cardiovascular. Vale a pena incluí-la na dieta diária!

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 480 kcal = 2016 kj 24
Carboidrato 53g 18
Proteína 13g 17
Gorduras totais 24g 44
Gorduras saturadas 8g 36
Gorduras trans 0g **
Sódio 258mg 11
Colesterol 33mg 11
Fibra alimentar 1,8g 7,2
Vitamina A 1345mcg 224
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 37mg 82
Cálcio 169mg 17
Ferro 0,9mg 6,4
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