Risoto de quinua com manga orgânica

Médio
30 minutos
4 porções
Risoto de quinua com manga orgânica

Tradicionalmente feito com arroz, podendo este ser integral - que é ótimo para as unhas - ou tradicional, o risoto é um prato típico da Itália que se tornou muito popular no Brasil. Nessa receita, porém, o arroz é substituído pela quinua (ou quinoa), que é um dos alimentos mais completos que se consegue achar no mercado hoje em dia. Ela fornece proteínas, fibras e sais minerais, como o ferro, beneficiando o organismo em diversas formas: diminuição do nível de colesterol, proteção dos ossos - o que garante que será uma aliada na luta contra a osteoporose.

Neste prato, os nutrientes não acabam por aí. A manga é uma fruta típica do verão, por isso, estão ainda mais saborosas nessa época do ano. Composta pelas mais diversas vitaminas A, B, C, E, K, e por sais minerais como cálcio, zinco, potássio, ferro e magnésio, essas substâncias ajudam na prevenção do câncer, na redução da acidez do estômago e no combate a rugas e espinhas, deixando a pele mais limpa, jovem e bonita. Além disso, ela é capaz de diminuir o colesterol, regular o nível de açúcar no sangue e também prevenir a anemia, provocada pela pouca quantidade de hemoglobina no sangue, causados pela carência de ferro no organismo.

Não deixe de experimentar essa delicioso risotode quinua com manga! Veja, aqui embaixo, o modo de preparo dessa delicia da gastronomia saudável e faça também em sua casa para sua família e amigos. Siga direitinho o passo a passo, os ingredientes indicados e insira mais uma ótima opção para o seu cardápio de dietas para o dia a dia. Simples de preparar, a iguaria, com certeza será uma grande aliada à sua alimentação, tanto em refeições diurnas quanto noturnas!


Modo de preparo:

Aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho acrescentando a quinua. Junte o vinho e cozinhe até evaporar todo o álcool.

Acrescente os tomates picados, o caldo de legumes e mantenha no fogo mexendo de vez em quando, até que a quinua esteja cozida.

Retire do fogo e misture a manga e o queijo ralado. Regue com o azeite e sirva a seguir.

Informações nutricionais:

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 204kcal 10%
Carboidrato 20g 7%
Proteína 5g 7%
Gorduras totais 11g 20%
Gorduras saturadas 2g 9%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 4mg 0%
Colesterol 4mg 1%
Fibra alimentar 4g 16%
Vitamina A 122mcg 20%
Vitamina D 0mcg 0%
Vitamina C 34mg 76%
Cálcio 158mg 16%
Ferro 2mg 14%
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Receitas:
Tomate
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