Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Requeijão com fibras: 6 receitas para utilizar esse alimento de forma saudável
Guia Culinário 30/03/2017

Requeijão com fibras: 6 receitas para utilizar esse alimento de forma saudável

Conhecido por fazer parte da nossa alimentação principalmente no café da manhã, o requeijão é um alimento que também consegue compor as nossas outras principais refeições do dia. Cremoso, gostoso e nutritivo, o alimento é fonte de importantes nutrientes que proporcionam o nosso bem-estar, além disso, ele torna a simples torradinha mais saborosa, as massas mais encorpadas e o seu lanche mais apetitoso! Confira os benefícios desse alimento e quais são as melhores formas de incluir no seu plano alimentar.

Enriquecido com fibras alimentares, o requeijão se torna um bom portador da substância que são responsáveis por tornar o trânsito intestinal mais saudável, beneficiar a saúde cardiovascular e controlar os níveis do colesterol no sangue. Segundo a nutricionista Patrícia Bertoni Brotherhood, outros nutrientes também são encontrados no alimento, tais como o cálcio, o fósforo e a vitamina A, fundamentais para a nossa visão e o fortalecimento dos ossos e músculos:

“O requeijão é uma boa fonte de proteínas para a alimentação e uma maneira diferente e saborosa de consumir fibras. Porém, intolerantes a lactose e dietas em restrição de cálcio devem ter seu consumo evitado ou consumido em quantidades recomendadas pelo nutricionista”, explica a profissional.

Como consumir? Veja algumas dicas de receitas com requeijão

Segundo Patrícia Bertoni, o requeijão com fibras é um excelente ingrediente em sanduíches, com torradas, em omeletes ou crepiocas, molhos e muitas outras preparações.

1 – Crepioca

– 2 ovos

– 2 colheres de tapioca

– 2 colheres de requeijão

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes com um garfo. Jogue em frigideira com um fio de azeite e vire para cozinhar dos dois lados. Para o recheio você pode separar fatias de peito de peru, tomate e orégano.

2 – Pasta de frango

– 2 colheres de requeijão

– 1 xícara de frango cozido desfiado

– 1/2 xícara de cenoura ralada

– 2 colheres de salsinha picada

– 2 colheres de milho

– Passas (opcional)

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes e acrescente em pães de forma integral para sanduíche ou em torradas para compor o lanche.

Veja 4 de nossas receitas com requeijão em sua preparação

1 – Panqueca de abóbora orgânica com requeijão com fibras

2 – Tortinha de amêndoas com geleia e iogurte

3 – Salada de macarrão integral

4 – Torta de palmito e quinua

Quantidade recomendada para o requeijão com fibras

Ainda que seja um alimento saudável e fonte de importantes nutrientes o equilíbrio do nosso organismo, o requeijão com fibras deve ser consumido de forma moderada, atentando-se aos intolerantes à lactose, já que o requeijão é um produto lácteo e a substância é encontrada em sua composição. “A quantidade de consumo vai depender do plano alimentar do indivíduo mas em geral duas colheres ao dia seria uma sugestão”, finaliza a nutricionista.