Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Receita de panqueca de frango proteica
Guia Culinário 24/02/2022

Receita de panqueca de frango proteica

Você sabia que tem como fazer panqueca de frango usando aveia, linhaça e ingredientes integrais bem nutritivos? Para quem busca uma alimentação com menos gorduras, mais rica em fibras, ômega 3, vitaminas e minerais, vale super a pena experimentar pratos com frango desfiado e massas menos calóricas, feitas preferencialmente com farinhas integrais. Para te ajudar nesse quesito, nós separamos uma receita de massa de panqueca e recheio de frango bem temperado para comer no dia a dia. Vale a pena conferir!

Receita de panqueca de frango simples e saudável

Se a ideia é fazer uma panqueca de frango mais leve para comer no almoço, a principal dica é selecionar bem os ingredientes que serão utilizados na massa. O ideal é evitar a farinha de trigo, substituindo-a por opções que contêm mais fibras e um menor índice glicêmico. Além disso, o mais indicado é fazer um recheio de frango para panqueca usando molho de tomate orgânico e temperos bem nutritivos, como açafrão, cominho, pimenta e folhas como manjericão. Confira o nosso passo a passo para não errar:

Recheio de frango para panqueca

Para fazer o recheio de frango com mais rapidez, uma boa dica é utilizar a panela de pressão e, para deixá-lo bem molhadinho, caprichar no molho de tomate orgânico, que é rico em fibras, vitaminas, minerais, antioxidantes e ainda dá um gostinho especial para o frango desfiado.

Ingredientes

– ½ pacote de filé de peito de frango congelado Taeq (350 g no total)

– 1 limão orgânico Taeq

– 1 cebola orgânica Taeq picada

– 2 dentes de alho orgânico Taeq

– Azeite extravirgem orgânico Taeq

– 1 tomate italiano orgânico Taeq

– Sal a gosto

– Pimenta-do-reino moída a gosto

– Cominho a gosto

– ½ xícara de molho de tomate orgânico Taeq

– Água filtrada

– Salsinha picada a gosto

Para começar, limpe o frango com o sumo de 1 limão e corte-o em cubos pequenos. Em uma panela de pressão, coloque um pouco de azeite, adicione a cebola picada e deixe refogar por uns minutos, até começar a ficar transparente.

Junte o alho amassado e refogue até começar a dourar. Adicione o frango e deixe fritar bem, até começar a dourar. Junte o tomate picado sem sementes, misture, junte o sal, a pimenta e o cominho.

Continue mexendo, adicione o molho de tomate e deixe cozinhar por mais uns minutos. Aproveite para acertar os temperos, se desejar. Preencha a panela com água até cobrir todo o frango, tampe e deixe no fogo médio. Quando começar a chiar, marque 10 minutos.

Tire toda a pressão da panela, abra, espere esfriar um pouco e, então, tampe novamente. Sacuda a panela de cima para baixo para que o frango desfie sozinho. No final, adicione a salsinha picada, misture bem e reserve. O recheio está pronto!

Massa de panqueca simples

Se você quer fazer uma massa integral simples, basta bater os ingredientes no liquidificador e, depois, fritá-la em forma de discos em uma frigideira antiaderente com um pouco de azeite ou óleo de coco sem sabor – alternativas menos gordurosas e bem nutritivas para o dia a dia.

Ingredientes

– 1 xícara de leite longa vida zero lactose Taeq

– 2 ovos orgânicos Taeq

– 1 xícara de farinha de aveia integral Taeq

– 1 colher de sopa de semente de chia Taeq

– 1 pitada de sal

– Azeite extravirgem Taeq para untar a frigideira

No liquidificador, coloque o leite, os ovos, a farinha de aveia, a chia e o sal. Bata bem até formar uma massa homogênea.

Unte uma frigideira antiaderente com um pouco de azeite, despeje um pouco da massa da panqueca e deixe fritar dos dois lados no fogo baixo. Repita o processo com toda a massa e reserve.

Montagem das panquecas de frango

Para montar as panquecas, basta colocar o recheio de frango dentro de cada disco de massa de panqueca e enrolar.

Coloque um pouco de molho de tomate orgânico Taeq por cima das panquecas já fechadas, salpique um pouco de queijo e leve para assar no forno preaquecido a 180ºC por alguns minutos, até o queijo derreter. Prontinho!