Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Quinoa em flocos: como utilizar esse ingrediente em receitas
Guia Culinário 10/12/2021

Quinoa em flocos: como utilizar esse ingrediente em receitas

A quinoa em flocos é um ingrediente perfeito para quem deseja ter uma alimentação mais saudável. O alimento é rico em nutrientes que trazem diversos benefícios ao organismo e pode fazer parte de uma infinidade de preparações, graças ao seu sabor suave. Os Flocos de Quinua Taeq são tão versáteis que o difícil mesmo é não usá-los nas refeições. Veja a seguir algumas sugestões de receitas com quinoa em flocos para incluir no cardápio em momentos diferentes do dia e aproveitar o melhor do cereal!

1. Hambúrguer de quinoa em flocos

Que tal um prato vegano para começar bem as opções de receita com quinoa em flocos? O hambúrguer é uma ótima forma de utilizar o cereal sem glúten e não demora quase nada pra preparar. Olha só como é prático de fazer:

Ingredientes

– 4 colheres de sopa de flocos de quinua Taeq

– 1 colher de sopa de semente de chia Taeq

– 2 colheres de sopa cenoura orgânica Taeq ralada

– 1 colher de sopa azeite de oliva extravirgem Taeq

– 2 colheres de sopa de água quente

Coloque todos os ingredientes em um recipiente, exceto o azeite e a água. Misture bem e só então acrescente o azeite e, em seguida, a água. Deixe descansar por aproximadamente 2 minutos a fim de hidratar a quinoa presente massa. Passado o tempo, modele os hambúrgueres e cozinhe na frigideira com um fio de azeite.

Você pode incrementar a receita com brócolis ou espinafre orgânico Taeq! Basta incluir ½ xícara de chá das verduras à massa. Se não, acrescente-as na montagem do sanduíche junto com um molho de sua preferência. Bem rapidinho, viu?

2. Crepioca com flocos de quinoa

É muito fácil aproveitar os benefícios da quinoa em flocos! Como usar o ingrediente para crepioca é ainda mais simples e para lá de saboroso. Veja como preparar o lanche que serve como pré-treino:

Ingredientes

– 2 colheres de sopa de flocos de quinua Taeq

– 2 colheres de sopa de tapioca soltinha Taeq

– 2 ovos orgânicos Taeq

– 1 bola de queijo mozzarella de búfala Taeq ralada

Comece o preparo batendo os ovos com o auxílio de um garfo ou fouet. Em seguida, misture-os com a goma de tapioca. Inclua a quinoa logo depois e mexa até incorporar bem todos os ingredientes.

Leve a mistura ao fogo médio em uma frigideira antiaderente (ou regue com um fio de azeite para evitar grudar). Deixe cozinhar de 3 a 5 minutos e vire quando a massa soltar da panela. Acrescente a mozzarella de búfala e deixe derreter. Desligue o fogo, feche a crepioca e sirva quente.

3. Mingau de quinoa em flocos

Ao investir em quinoa em flocos, receitas clássicas e saborosas como o mingau podem ser feitas com ainda mais nutrientes. Dá uma olhada para garantir o preparo para o café da manhã:

Ingredientes

– ½ xícara de chá de flocos de quinua Taeq

– 1 xícara de chá de Leite longa vida zero lactose Taeq

– ½ colher de café de canela em pó

– ½ colher de chá de extrato de baunilha

– Granola orgânica Taeq a gosto

Melado de cana Taeq a gosto

Adicione os flocos de quinua em uma panela junto com o leite, a canela e a baunilha. Em fogo médio, misture bem todos os ingredientes e continue mexendo para evitar grudar no fundo da panela. Assim que o mingau começar a encorpar e estiver soltando do fundo, desligue o fogo.

Sirva em uma tigela e cubra com granola e melado de cana por cima. Se desejar incrementar ainda mais o mingau de quinoa em flocos, acrescente algumas fatias de banana. Bom apetite!