Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Qualidade desde a Origem: as boas práticas de Taeq para controle dos alimentos
Guia Culinário 19/10/2021

Qualidade desde a Origem: as boas práticas de Taeq para controle dos alimentos

É sempre bom conhecer a origem dos alimentos que consumimos, não é mesmo? Melhor ainda é ter a certeza de que a comida que colocamos no prato passou por etapas seguras e sustentáveis de produção. O GPA tem uma grande preocupação em monitorar a qualidade dos produtos que fornece. Por isso, desde 2008, possui o programa Qualidade desde a Origem, que tem uma proposta bem simples: acompanhar todas as etapas de produção e dialogar ao máximo com os fornecedores, visando uma entrega com alto padrão de qualidade. Bem bacana, né? Conheça melhor o processo de controle de alimentos com os produtos Taeq!

Como funciona o programa Qualidade desde a Origem?

Se você gosta de se alimentar de forma saudável e apoiar projetos sustentáveis, vai amar o programa Qualidade desde a Origem, que tem um objetivo principal: garantir a qualidade dos diferentes vegetais que chegam à mesa dos brasileiros. Além de haver o acompanhamento de todas as etapas de produção, ocorre também o desenvolvimento de novas práticas e aplicação de melhorias sempre que necessário.

Mas então, como funciona exatamente esse programa? Primeiro, os fornecedores (produtores de legumes, verduras e frutas) são mapeados e recebem auditorias personalizadas, preparadas pela equipe GPA, para avaliar fatores como a qualidade dos produtos fornecidos, as tecnologias utilizadas na produção, o uso de agrotóxicos e o atendimento à legislação ambiental.

O comprometimento com a segurança do alimento é o que norteia o nosso programa. Por isso, após chegarem nos centros de distribuição, as frutas, legumes e verduras são verificados por um time de técnicos especializados no controle de qualidade de alimentos. Assim, trabalhamos para que nossos vegetais cheguem frescos e seguros até nossos clientes.

Resumindo: existe toda uma estrutura de rastreabilidade, organização e inspeção que abarca desde as atividades no campo até a última etapa de distribuição. Bem interessante, né?

Alimentação saudável e sustentável: compre os legumes, verduras e frutas Taeq na rede Extra e Pão de Açúcar

Legal conhecer mais a fundo o programa Qualidade desde a Origem, né? Se alimentar de forma saudável vai além de escolher opções naturais e nutritivas. O verdadeiro bem-estar acontece quando toda a cadeia produtiva também funciona de forma sustentável. Para incluir os vegetais Taeq – que são majoritariamente orgânicos – em seu cardápio diário, você pode fazer as compras em todas as lojas Pão de Açúcar e Extra e também no e-commerce do Pão de Açúcar e do Clube Extra. A nossa dica é fazer preferencialmente compras semanais e, assim, consumir sempre frutas, legumes e verduras bem frescas e saborosas.