Purê de batata doce com legumes grelhados

Fácil
50 minutos
4 porções
Purê de batata doce com legumes grelhados

Produto recomendado

Batata doce orgânica Taeq 600g

Batata doce orgânica Taeq 600g

Botão do Pão de Açúcar Delivery

Que tal um acompanhamento que una sabor e nutrição? É o caso do purê de batata doce com legumes grelhados, uma sugestão extremamente saborosa e que proporciona nutrientes importantes para a sua alimentação saudável. Além de prático e muito gostoso, com toda a certeza, a nossa receita te conquistará pela sua versatilidade gastronômica, já que combina perfeitamente com outros tipos de alimentos! Confira:

A batata doce é a queridinha das dietas, principalmente, de quem malha. Isso se deve ao fato desse legume ser responsável por aumentar o ganho de massa muscular, proporcionando muito mais energia para os treinos e atividades físicas. Além disso, segundo diversos estudos da ciência nutricional, o alimento, por conter baixo índice glicêmico e muitas fibras, é responsável pelo controle da diabetes, equilibrando os níveis de açúcar no sangue. Essa boa quantidade de fibras também gera proporciona saciedade, ajudando no emagrecimento natural.

Cebola, tomate e abobrinha completam o arsenal de ingredientes dessa receita, para dar um "toque final" na combinação sabor e nutrientes do prato. Grelhados, banhados ao azeite extravirgem, e temperados com pimenta e ervas, o vegetais trazem sabor à iguaria e benefícios que vão do simples combate ao estresse à prevenção do câncer! Isso acontece porque todos esses alimentos possuem ações antioxidantes no organismo, melhoram a saúde cardiovascular, abaixam a pressão arterial e auxiliam no bem-estar da saúde intestinal.

Livre de glúten e zero colesterol

Além do delicioso sabor, o purê de batata doce com legumes grelhados é uma excelente dica para acrescer no cardápio das pessoas celíacas, aquelas que possuem intolerância ou alergia ao glúten. Outro grande benefício da nossa receita é ser livre de colesterol, aquela gordura encontrada em alimentos de origem animal. O colesterol desempenha algumas funções importantes no nosso organismo, porém, o seu excesso aumenta o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, por exemplo.

Precisa de mais motivos para incluir essa receita no seu cardápio do dia a dia? Em 50 minutinhos você poderá preparar 4 fartas porções dessa delícia em sua casa! Ela é ótima opção para almoçar com a família. Não perca tempo! Separe os ingredientes, siga à risca todas as orientações do modo de preparo, e amplie o paladar para degustar o que de mais saboroso a gastronomia saudável tem a nos oferecer!

Modo de preparo:

Cozinhe as batatas com casca na água até ficarem macias. Em seguida, escorra toda a água e reserve 1 xícara. Passe as batatas no espremedor ainda quente. Coloque em uma panela, misture a água reservada, o requeijão light, o queijo ralado fino e o sal. Leve ao fogo até misturar todos os ingredientes e ficar bem cremoso. Reserve. Em uma frigideira, aqueça o azeite e grelhe os legumes. Parata temperar utilize o sumo de gengibre, o sal, a pimenta e as ervas. Para finalizar o prato, distribua o purê bem quente em travessinhas e, por cima, coloque os legumes quentes. Sirva em seguida.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 262Kcal 13
Carboidrato 43g 14
Proteína 5g 7
Gorduras totais 8g 15
Gorduras saturadas 0,6g 13
Sódio 121mg 5
Fibra alimentar 2,2g 9
Vitamina A 392mcg 65
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 6mg 13
Cálcio 60mg 6
Ferro 1,9mg 14
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Receitas:
Tomate
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