Pudim de chia com creme de manga

Fácil
15 minutos + 3 horas de geladeira
3 porções
Pudim de chia com creme de manga

Sabe aquele sabor que nós leva diretamente à memória afetiva dos melhores momentos da infância? Essa é a nossa receita de hoje! Um doce que agrada a todos e super fácil de preparar, o pudim é sempre bem-vindo em qualque ocasião, principalmente nos almoços em família. Mas, você já pensou em um outro sabor de pudim, sem ser aquele de leite condensado? É essa maravilha que nós vamos te apresentar hoje! O pudim de chia com creme de manga, só de imaginar, é de dar água na boca!

Falar em seguir uma alimentação saudável não significa que você vai abrir mão de uma sobremesa após o almoço. Hoje existem várias alternativas de você manter uma vida equilibrada, sem se privar de tudo, como é o caso dessa nossa sobremesa. Rica em vitaminas A e C, o pudim de chia com creme de manga também é uma execelente opção para quem tem intolerância ao glúten e a lactose, pois são isentos dessas substâncias, tornando-se uma boa dica para quem é vegetariano.

A chia, ingrediente principal da nossa sobremesa, é uma semente extremamente rica em fibras e vitaminas. Sendo uma aliada na alimentação saudável, a chia melhora a saúde do trânsito intestinal, diminui o apetite e ainda controla o diabetes. Possui antioxidantes, logo, previne o envelhecimento precoce das células, contém ômega 3, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares e ainda beneficia no controle do colesterol. Em união com a bebida de aveia, tornando o pudim menos calórico e mais nutritivo.

Como se não bastasse tanto sabor, temos um delicioso creme de manga, feito com a fruta orgânica, tornando irresistível a sobremesa e completando um rico valor nutricional. Além de enfeites incrivelmente deliciosos: mirtillo, framboesa e morangos! Você, definitivamente, não pode deixar de experimentar! É uma explosão de sabores e nutrição. Tem união melhor? Confira o modo de preparo, separe os ingredientes e mãos à obra! Você vai deixar as pessoas em volta da mesa boquiabertos!

Modo de preparo:

Misture a chia no leite de aveia e distribua em 3 copos pequenos. Leve a geladeira no mínimo por 3 horas. Bata a manga no liquidificador até formar um creme e complete os copos. Decore com as frutas vermelhas e as folhas de hortelã.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 160Kcal 8
Carboidrato 26g 9
Proteína 4g 5
Gorduras totais 5g 9
Gorduras saturadas 0,5g 2
Sódio 8,5mg 0
Colesterol 0mg 0
Fibra alimentar 7,5 g 30
Vitamina A 456mcg 76
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 35mg 78
Cálcio 37mg 4
Ferro 1mg 7
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