Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Pratos saudáveis: 7 receitas para quem é adepto da dieta low carb
Guia Culinário 15/05/2018

Pratos saudáveis: 7 receitas para quem é adepto da dieta low carb

Quem é adepto da dieta low carb sabe que é preciso contar as calorias dos alimentos para conseguir emagrecer. Mas não pense que é para trocar um prato de salada por uma sobremesa, pois o importante aqui é reduzir de forma saudável, seguindo não apenas os números, mas priorizando principalmente a qualidade de vida. Pratos saudáveis são a melhor forma de perder peso com saúde, então se é isso que você está buscando, dá uma olhada em 7 receitas low carb para preparar em casa:

Tartar de legumes

Conhecido também como tartare, ou bife tártaro, o tartar é um prato muito associado a uma gastronomia mais requintada, mas o nada impede de prepará-lo em casa em uma versão mais saudável. Originalmente ele é feito com carne crua, mas aqui ela é substituída pelos legumes, o que significa que o prato pode ser consumido tanto por veganos quanto por vegetarianos. Saiba como prepará-lo aqui.

Peito de peru bolinha com frutas

Há vários motivos para você adotar este prato em sua dieta. O primeiro deles é que ele possui um teor muito baixo de gordura, o que significa que ajuda a controlar o colesterol. Também pode ser consumido por pessoas celíacas, já que não contém glúten, e por adeptos da dieta paleolítica, pois possui muitas proteínas. Veja aqui como fazer essa receita.

Brócolis orgânico de forno

Esse prato vegetariano é rico em vitaminas A, C e do complexo B, o que mostra apenas o seu grande valor nutricional. Também é rico em fibras e fonte em beta-caroteno e proteína. Por fim, não possui glúten, e por isso é mais uma opção para pessoas celíacas. Seu modo de preparo é bem simples, então clique aqui para ver o passo a passo.

Pizza de frigideira integral de peito de peru e rúcula

Difícil é encontrar alguém que não goste de pizza. O problema é que por ser um alimento considerado gorduroso, muitas pessoas preferem evitá-lo. A boa notícia é que esse prato também possui a sua versão low carb, que é leve e nutritiva. Afinal, ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue e é uma boa fonte de vitamina B6 e selênio. Por fim, seu preparo é bem simples, como você pode perceber neste link.

Rolinhos de abobrinha, recheados de ricota e queijo fresco

Mais uma receita indicada a celíacos pela ausência de glúten em sua composição. Esses rolinhos são uma ótima fonte de proteína, funcionando muito bem tanto em saladas quanto em pratos principais. A receita também é rica nas vitaminas A e do complexo B, e nos minerais fósforo, cálcio, sódio e magnésio. A presença do azeite na receita também dá a ela ômega 3, ácido graxo essencial que ajuda no bom funcionamento do corpo. Descubra aqui como preparar essa receita em três passos simples.

Truta com gengibre e molho de soja em cama de quinua

Não há como negar que o peixe é uma carne muito benéfica para o nosso corpo, tanto é que ele é um dos principais ingredientes da dieta mediterrânea, conhecida por dar longevidade às pessoas que a adotaram em uma época em que a medicina não era tão desenvolvida. Afinal, ele é bom para o sistema circulatório, é fonte de ômega 3 e possui minerais como cálcio e fósforo. Isso sem falar que a receita conta ainda com gengibre, que possui um forte fator medicinal. Por fim temos a soja e a quinua, ou quinoa, que são fontes de proteína vegetal. Para aprender a preparar essa receita basta clicar aqui.

Arroz de forno 7 cereais com tomate e pimentão vermelho

Não há como negar que o arroz 7 cereais reúne grãos que são ótimos para a nossa saúde. Isso porque o alimento possui alto teor em fibras, e portanto ajuda a regular o intestino e também dá aquela sensação de saciedade essencial para quem quer perder peso. Além disso, é rico em vitaminas e minerais, como ferro, zinco, cálcio, potássio e manganês. Somado a isso temos ingredientes que também são altamente nutritivos, como a cebola, que é anti-inflamatória, e o queijo minas, que é fonte de proteínas. Para aprender a preparar esse prato saudável basta ver o passo a passo neste link.