Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Praia ou campo? 8 destinos para passar suas férias de verão no Brasil!
Movimente-se 27/01/2017

Praia ou campo? 8 destinos para passar suas férias de verão no Brasil!

As férias são os dias mais esperados do ano, principalmente quando acontece no período de verão! É a época ideal para reunir a família e escolher o passeio que agrade a todos: praia ou campo? Ambas as opções são dotadas de belezas naturais e tendem a tornar suas férias mais agradáveis e alegres, garantindo diversão e bons momentos de descanso! Por isso, conheça algumas sugestões de destinos no Brasil que, com certeza, farão as suas férias inesquecíveis!

Nas praias brasileiras, deparamos com as belezas infinitas do mar, o som do marulhar das ondas que nos trazem calma e promovem bem-estar. Já no campo, o ambiente bucólico, o cheiro das árvores, pássaros cantando e, até mesmo, uma boa cachoeira são perfeitas para relaxar em pleno contato com a natureza. Difícil escolher, não é mesmo? Seja qual for o seu destino, as suas férias podem ser até mais benéficas para o seu corpo e para mente!

O guia turístico Emanuel Braga separou 8 destinos que podem entrar na sua lista de opções para essas férias. Confira e prepare suas malas!

8 regiões de praia e campo no Brasil para se visitar

– Praias:

1. Praia do forte (BA) : Para os amantes das praias brasileiras, a Praia do Forte é um destino certo. Bem próxima de Salvador, a praia conta com estrutura para todos os gostos e tipos, além do charme típico da Bahia. “É um lindo paraíso com alguns dos melhores resorts do país”, indica o profissional.

2 – Vila de Trindade (Paraty – RJ) : Se não resiste à praia e ao mesmo tempo quer fugir da agitação, Trindade é um destino certo, com praias de águas cristalinas, mar calmo e uma tranquilidade muito peculiar da Vila. “As mais lindas praias do litoral Sul Fluminense, é um clima bucólico e reservado”, ressalta Emanuel.

3 – Guarapari (ES): Popular, tradicional e extremamente agradável o Espírito Santo garante conforto e acessibilidade à todos. É o principal destino dos mineiros que gostam de ir à praia. “São lindas praias, com opções de hospedagem acessíveis e ideal para viajar com a família”, garante o guia turístico.

4 – Praia de Canasvieiras (SC): Perto de Florianópolis, perto da famosa praia de Jurerê, a praia de canasvieiras é o destino preferido dos argentinos. “Badalado litoral Catarinense, possui praias lindas e com vários comércios próximos, opções para se divertir dia e principalmente noite”, indica o profissional.

– Campo:

5 – Itaipava (Petrópolis – RJ): Bem próximo à capital carioca, Itaipava é uma cidade para passeios turísticos tranquilos e belas paisagens montanhosas. “Belos hotéis fazenda, exclusivos e com serviços de padrão internacional, além de restaurantes de qualidade, diversas boutiques e até mesmo fábricas de cerveja artesanal”, ressalta o guia.

6 – Venda Nova do Imigrante (ES): Com pouco mais de 20 mil habitantes, a cidade é de um charme indescritível para quem gosta de belezas naturais. Belas paisagens, montanhas e possui o orquidário mais famoso do estado, o Orquidário Caliman. “É destaque nacional do turismo rural, além da beleza do campo capixaba”, analisa Emanuel.

7 – Urubici (SC): Uma das cidades mais frias de Santa Catarina, merece um destaque para quem gosta de calmaria e natureza. Cachoeiras, muitas montanhas e árvores que tornam a cidade ainda mais cgarmosa. “As mais belas paisagens da Serra Catarinense, com grandes destaques nas atividades de turismo de aventura e ecoturismo”, explica.

8 – Bonito (MS): Conhecida pelas cachoeiras, águas cristalinas, grutas e até cavernas, Bonito é o destino para quem quer aproveitar o verão, no campo. Ideal para se refrescar e curtir a natureza. “Apesar de famoso, se localiza em meio ao campo sul mato grossense. “Belas piscinas naturais que são um convite para um maravilhoso banho relaxante”, finaliza o guia.

* Emanuel Braga é guia nacional da América do Sul e guia local no Estado do Rio de Janeiro. Trabalha com viagens e excursões pela cidade e alguns destinos próximos. Outras informações podem ser esclarecidas na agência Royal Brasil Turismo. Contato: emanuelbragatur@gmail.com ou 21 980869811 (whatsapp).