Pizza saudável: Incremente a sua alimentação com a mini pizza de abobrinha!

Até mesmo as pizzas podem fazer parte de uma alimentação saudável. Feitas com ingredientes naturais e nutritivos, elas são tão benéficas à saúde quanto qualquer outro alimento do nosso cardápio de dietas. Veja como preparar uma incrível receita de mini pizza de abobrinha em sua casa!
Até mesmo as pizzas podem fazer parte de uma alimentação saudável. Feitas com ingredientes naturais e nutritivos, elas são tão benéficas à saúde quanto qualquer outro alimento do nosso cardápio de dietas. Veja como preparar uma incrível receita de mini pizza de abobrinha em sua casa!
Paola Lisbôa

Consultor:

Paola Lisbôa

Nutricionista formada pela Unigranrio, possui pós-graduação em Nutrição Clínica e Funcional pela VP Consultoria e em Metabolismo e Emagrecimento pela Uniguaçu, e atualmente está se especializando em Nutrição Comportamental no Instituto NC

Quando se trata de sabor, nada melhor do que uma boa pizza! Não importa o tamanho: seja média, grande, gigante ou, até mesmo, no formato "mini", essa tradicional especiaria é um daqueles pratos irresistíveis para reunir a família e os amigos. Então, por que não adicioná-la em nossa alimentação saudável? Utilizando a criatividade, você pode inovar nas receitas e incorporar ingredientes nutritivos, como é o caso das mini pizzas de abobrinha. Feita sem glúten, essa delícia gastronômica vem conquistando os mais variados cardápios de dietas! Saiba mais.

A versatilidade da pizza é uma das principais características desse alimento. Das mais tradicionais às poucas conhecidas, sempre há possibilidades de preparo e harmonizações de sabores. As mini pizzas de abobrinha é um grande exemplo disso. "Uma boa alternativa para não fugir da dieta sem culpa é fazer uma pizza praticamente sem calorias, é usar frutas ou até mesmo legumes, como abobrinhas e berinjela", indica a nutricionista Paola Lisboa, apresentando a melhor maneira de preparar essa delícia:

"Corte a abobrinha em rodelas grossas, leve ao forno com azeite e sal. Espere dourar ambos os lados. Tire e acrescente tomate bem picadinho temperado com alho, azeite e sal. Você também pode acrescentar um queijo, tipo mussarela de búfala, minas, ou até mesmo um parmesão, mas, sendo assim, acrescente em menor quantidade!", explica a profissional.

Principais benefícios da abobrinha para a saúde

Por ser é rica em potássio a abobrinha é uma ótima opção para quem precisa controlar a pressão arterial e abaixar os níveis de colesterol no organismo. Fonte de fibras alimentares, o consumo regular desse legume também auxilia o bom funcionamento do intestino, além de agir como potente antioxidante, devido a grande concentração de vitaminas A e C em sua composição nutricional.

Na luta contra o câncer: Se não bastasse, por ser rico no mineral magnésio, a abobrinha é responsável por ajudar na prevenção de alguns tipos de câncer. Isso acontece porque o vegetal possui fitonutrientes que agem em defesa das células cancerígenas que atuam no nosso corpo.

Berinjela também pode ser uma sugestão de mini pizza saudável

Outra boa dica para preparar a sua mini pizza saudável pode ser a berinjela, que também enriquecerá sua alimentação com diversos nutrientes. O legume é fonte de fibras, vitaminas C e K, minerais como ferro, cálcio, magnésio e potássio, além de ser rica em antioxidantes que impedem as ações dos radicais livres e combatem o envelhecimento das células.

A berinjela ainda é muito benéfica para os diabéticos, isso porque ela contém baixos níveis de carboidratos e é rica em fenóis, um composto orgânico que ajuda a regular a glicose no sangue. O vegetal também é responsável por reduzir o colesterol (LDL), ou colesterol "ruim", como também é conhecido, já que contém zero de colesterol e de gorduras saturadas.

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