Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Pizza saudável: Incremente a sua alimentação com a mini pizza de abobrinha!
Guia Culinário 12/07/2016

Pizza saudável: Incremente a sua alimentação com a mini pizza de abobrinha!

Quando se trata de sabor, nada melhor do que uma boa pizza! Não importa o tamanho: seja média, grande, gigante ou, até mesmo, no formato “mini”, essa tradicional especiaria é um daqueles pratos irresistíveis para reunir a família e os amigos. Então, por que não adicioná-la em nossa alimentação saudável? Utilizando a criatividade, você pode inovar nas receitas e incorporar ingredientes nutritivos, como é o caso das mini pizzas de abobrinha. Feita sem glúten, essa delícia gastronômica vem conquistando os mais variados cardápios de dietas! Saiba mais.

A versatilidade da pizza é uma das principais características desse alimento. Das mais tradicionais às poucas conhecidas, sempre há possibilidades de preparo e harmonizações de sabores. As mini pizzas de abobrinha é um grande exemplo disso. “Uma boa alternativa para não fugir da dieta sem culpa é fazer uma pizza praticamente sem calorias, é usar frutas ou até mesmo legumes, como abobrinhas e berinjela”, indica a nutricionista Paola Lisboa, apresentando a melhor maneira de preparar essa delícia:

“Corte a abobrinha em rodelas grossas, leve ao forno com azeite e sal. Espere dourar ambos os lados. Tire e acrescente tomate bem picadinho temperado com alho, azeite e sal. Você também pode acrescentar um queijo, tipo mussarela de búfala, minas, ou até mesmo um parmesão, mas, sendo assim, acrescente em menor quantidade!”, explica a profissional.

Principais benefícios da abobrinha para a saúde

Por ser é rica em potássio a abobrinha é uma ótima opção para quem precisa controlar a pressão arterial e abaixar os níveis de colesterol no organismo. Fonte de fibras alimentares, o consumo regular desse legume também auxilia o bom funcionamento do intestino, além de agir como potente antioxidante, devido a grande concentração de vitaminas A e C em sua composição nutricional.

Na luta contra o câncer: Se não bastasse, por ser rico no mineral magnésio, a abobrinha é responsável por ajudar na prevenção de alguns tipos de câncer. Isso acontece porque o vegetal possui fitonutrientes que agem em defesa das células cancerígenas que atuam no nosso corpo.

Berinjela também pode ser uma sugestão de mini pizza saudável

Outra boa dica para preparar a sua mini pizza saudável pode ser a berinjela, que também enriquecerá sua alimentação com diversos nutrientes. O legume é fonte de fibras, vitaminas C e K, minerais como ferro, cálcio, magnésio e potássio, além de ser rica em antioxidantes que impedem as ações dos radicais livres e combatem o envelhecimento das células.

A berinjela ainda é muito benéfica para os diabéticos, isso porque ela contém baixos níveis de carboidratos e é rica em fenóis, um composto orgânico que ajuda a regular a glicose no sangue. O vegetal também é responsável por reduzir o colesterol (LDL), ou colesterol “ruim”, como também é conhecido, já que contém zero de colesterol e de gorduras saturadas.