Piquenique simples: 7 lanches saudáveis para fazer com as crianças nas férias

Dá para fazer um piquenique simples com lanches saudáveis e práticos
Dá para fazer um piquenique simples com lanches saudáveis e práticos

Fazer um piquenique simples com as crianças é uma das melhores formas de curtir as férias escolares em um dia de calor! Para montar a cesta de piquenique, vale tudo: além de opções práticas e fáceis de levar na bolsa, como frutas, sucos, torradinhas e patês, dá para incluir vários tipos de lanche saudável, como barrinhas de cereal, cookies lights e sanduíches naturais recheados.

Para te ajudar a escolher as melhores comidas para piquenique, a seguir, confira 7 ideias leves e refrescantes que você pode fazer com as crianças:

1. Piquenique simples combina com barrinhas de cereais e recheadas

As barrinhas de cereais são bons snacks para levar para o piquenique simples em família. Por serem pequenas e fáceis de guardar em qualquer lugar, elas conseguem agradar as crianças como opção de lanche saudável sem ocupar muito espaço na bolsa. Além disso, são ricas em fibras, vitaminas A, C e E e carboidratos que dão mais energia para o corpo. Confira alguns sabores de barrinhas de cereais e barrinhas recheadas que costumam fazer sucesso entre os pequenos:

  • Barra de cereal de figo, castanha do Pará e cacau com cobertura de chocolate meio amargo Taeq 66g
  • Barra de cereal light de banana e mel Taeq 66g
  • Barra de cereal light de morango com chocolate Taeq 66g
  • Barra recheada de morango Taeq 75g

2. Para agradar as crianças com um lanche saudável, leve cookies light na cesta de piquenique

Versáteis e muito saborosos, os cookies leves em gorduras ou cookies integrais são opções de biscoitos saudáveis que podem trazer um sabor diferente para o piquenique simples com as crianças. Eles oferecem muito mais nutrientes que os cookies caseiros e podem ser encontrados em diversos sabores, como o Cookie light de baunilha com gotas de chocolate Taeq 150 g e o Cookie light de chocolate com gotas de chocolate Taeq 150 g. Vale a pena incluir na sua lista!

3. Para preparar um piquenique simples completo, não se esqueça dos sanduíches naturais e das bebidas leves

Os sanduíches naturais com frios e queijos leves em gordura, como peito de peru, cottage e creme de ricota temperado, são um clássico do piquenique simples, que podem enriquecer a cesta. O recheio fica à seu critério, mas para complementar esses lanches rápidos, vale a pena apostar em sucos prontos, como o Suco de Tangerina Taeq e o Suco de Maçã com Limão Taeq, que são fontes de vitaminas.

4. Água de coco é uma bebida de piquenique perfeita para se refrescar

Para aguentar as altas temperaturas, a Água de Coco Taeq 1L é uma bebida de piquenique simples, versátil e muito saborosa, que pode deixar o passeio com as crianças muito mais nutritivo. Por ser rica em vitaminas A, B1, B2, B5 e C, ela é ideal para os dias quentes, tem ação antioxidante e possui minerais importantíssimos, como o potássio.

5. Complemente o piquenique com torradas e pastinhas saudáveis

Geleias, pastinhas e patês, são outras comidas para piquenique mais que bem-vindas no lanche com as crianças! Para incrementar o piquenique simples, você pode levar um pacote de torradas integrais e preparar algumas pastinhas saudáveis, como pasta de tomate, azeite e orégano, pasta de grão-de-bico (também conhecida como homus), patê de atum e patê de espinafre com ricota.

6. Frutas picadas são comidas para piquenique naturais e nutritivas

Que tal montar um potinho de frutas picadas para levar na cesta de piquenique? Para acompanhar as barrinhas de cereais, os sanduíches naturais e as bebidas leves, você pode cortar maçãs, bananas e morangos e mesclar com cachos de uvas para fazer um mix de frutas bem saboroso e colorido. Para agradar ainda mais os pequenos, leve pequenas porções de iogurte. Assim, o snack ficará bem docinho!

7. Mini bolos caseiros são lanches saudáveis que conquistam a criançada

O piquenique simples ficará muito mais gostoso e divertido com minis bolos saudáveis, de sabores diferentes, para comer junto com os pequenos. Você pode fazer um bolo de maçã e granola, bolo de pote de frutas vermelhas e até mesmo um bolo de cenoura integral com cobertura de chocolate. Só não se esqueça de colocar em uma vasilha bem fechada, para não amassar!

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